Hugo Souza projeta 2022 no Flamengo e expõe objetivo: “Isso tem um peso muito grande”

footer logo

Hugo Souza viveu altos e baixos no Flamengo, desde que foi revelado no time profissional, em agosto de 2019. O jovem de 22 anos é considerado um dos grandes ativos do clube da Gávea, que tem formado bons goleiros nos últimos anos: Gabriel Batista é outro exemplo claro disso. Essa boa safra de ‘camisa 1’ deixa o time tranquilo quanto a defesa, apesar do setor ser uma das prioridades na janela.

Ao conceder entrevista exclusiva à TNT Sports, Hugo projetou o decorrer da temporada e citou um objetivo que pode mudar o rumo da carreira. Ele tem vínculo contratual válido no Rubro-Negro até dezembro de 2025 e está avaliado em 3,5 milhões de euros (R$ 22,5 milhões na cotação atual), segundo projeções do site Transfermarkt.



“Para um garoto de 22 anos, que tem uma carreira gigante pela frente, sem dúvidas é algo que almejo (estar na Seleção Brasileira). Taffarel é um ídolo da Nação, do Brasil, na minha estreia ele me ligou, quando falhei ele me ligou, é o treinador de goleiros da Seleção Brasileira, isso tem um peso muito grande pra mim, mostra que meu trabalho está sendo visto, é com isso que vou andar daqui pra frente”, sinalizou a cria do Ninho.

Foto: Buda Mendes/Getty Images | Hugo Souza sonha com Seleção Brasileira

Atualmente, o técnico Tite tem seus “homens de confiança” para o gol do time canarinho: Éderson, Alisson e Weverton, às vezes mudando a ordem de prioridade, mas com todo o trio tendo as devidas oportunidades. Santos, ouro olímpico em 2021, é outro jogador que também agrada bastante o treinador da equipe brasileira. Recentemente, Gabriel Chapecó, joia do Grêmio, foi chamado no lugar do arqueiro palmeirense.



Em agosto de 2018, ao lado de Alisson e Neto, Hugo esteve na lista de convocados para a Seleção. Na época, o atleta tinha 19 anos e ainda atuava no sub-20 do Mais Querido. Naquelas circunstâncias, Éderson foi liberado para cuidar de assuntos pessoais e a comissão técnica decidiu oportunizar o garoto da base do Mengão.

Publicado em bolavip.com