Início Notícias Flamengo e Paulo Souza definem 3 prioridades no mercado e Braz abre...

Flamengo e Paulo Souza definem 3 prioridades no mercado e Braz abre o jogo sobre reforços: "Vamos buscar"

O português Paulo Souza desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira (7) para assumir de vez o comando do Flamengo. Em seu primeiro contato com a imprensa após chegar ao país, o treinador ressaltou a oportunidade de trabalhar no Mais Querido, destacando a relevância do clube. O vice-presidente de futebol rubro-negro, Marcos Braz, também atendeu a imprensa e se manifestou sobre reforços.

Após acertar com o treinador português, o Flamengo volta seus olhos para o mercado da bola e tem prioridades bem definidas. Segundo o portal “Goal”, a diretoria e a comissão técnica já debateram o tema. Inicialmente, a ideia é contratar entre dois e quatro jogadores para qualificar o elenco. Diante da avaliação positiva de Paulo Souza com relação ao setor ofensivo, o Mengão definiu que irá atrás de reforços para o gol, a zaga e a “volância“.



Na meta, as principais opções são Diego Alves e Hugo Souza, que foram alvos de críticas ao longo de 2021. Na defesa, Rodrigo Caio, que conviveu com lesões no último ano, David Luiz, Léo Pereira e Gustavo Henrique são alternativas. Já entre os volantes, Willian Arão, Thiago Maia, João Gomes, Piris da Motta, Andreas Pereira e Diego Ribas estão no grupo.

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo/Divulgação – Braz: o dirigente garante que o Fla está em busca de reforços

Evidente que a gente vem conversando, mas não se pode fazer correria. Ele está bem ambientado com a parte do elenco. Com calma vamos buscar os reforços que o Flamengo precisa“, garantiu Braz. Até o momento, o Rubro-Negro não anunciou nenhuma contratação. As únicas movimentações as vendas em definitivo de Max e João Lucas. O volante Hugo Moura, na mira do Athletico-PR, também deve sair.



O treinador português já chegou ao clube conhecendo bem o elenco e prometendo oportunidades para Pedro, que foi presença constante no banco de reservas em 2021. “Vou querer ver uma equipe dominante com bola, que consegue criar inúmeras situações de gols, seja pelo corredor lateral ou pelo corredor central, onde realmente somos muito fortes. Seja com Gabigol, com Bruno (Henrique) ou Pedro, que com certeza vai ter ainda mais espaço pela presença que vamos querer ter no último terço ofensivo“, afirmou.

Publicado em bolavip.com