Início Notícias Fábio Luciano: ‘O dia a dia vai mostrar ao Paulo se ele...

Fábio Luciano: ‘O dia a dia vai mostrar ao Paulo se ele pode utilizar três zagueiros’

Foto: Alexandre Vidal/CRF

Contratado pelo Flamengo para o lugar de Renato Gaúcho, Paulo Sousa se torna o quarto técnico do clube após a saída de Jorge Jesus. Apesar de ter a mesma nacionalidade, o novo comandante pensa futebol um pouco diferente de Jesus e, dessa forma, deve promover mudanças no esquema tático da equipe. Durante o ‘Sportscenter’ nesta sexta-feira, o comentarista e ex-Flamengo Fábio Luciano falou sobre o assunto.

”Todo mundo está muito curioso para saber a maneira como o Paulo vai armar esse time. Acho que o bom treinador é aquele que consegue extrair o máximo do seu jogador, independentemente do esquema tático. Então você olha o que tem no elenco e monta o melhor esquema para aqueles jogadores. O Flamengo desde a vinda do Jorge Jesus implementou um estilo de jogo, mas era uma filosofia já implantada. É algo que a gente vau ter que esperar, o tempo vai dizer se ele realmente vai implementar os três zagueiros. Ele já deixou a entender também que pode usar Pedro e Gabigol juntos. São muitos jogadores bons que o Flamengo tem para você mexer no esquema tático, mas é algo que ele conhece bem esse esquema de três zagueiros, eu acho que o tempo vai dizer, o dia a dia vai mostrar ao Paulo se ele realmente pode utilizar esse esquema ou se ele mantém o esquema dos últimos anos. Mas, o que chama a atenção é a motivação dele”, declarou Fábio Luciano.


Vale lembrar que Paulo Sousa tem, por conta própria, procurado sobre a história do Flamengo e ainda se inteirado do comportamento da torcida do time no estádio e nas redes sociais. O português inicia o trabalho dentro de campo na próxima segunda-feira, quando o elenco principal do Fla se reapresenta no Ninho do Urubu para a temporada 2022.

Publicado em diariodofla.com.br