Início Notícias "Ainda não tem contrato"; Fla tenta passar a perna e trazer fenômeno...

"Ainda não tem contrato"; Fla tenta passar a perna e trazer fenômeno do Palmeiras, 'algoz' de Neymar na Copinha

Entre no Google e digite o nome “Endrick“. Certamente já vai aparecer a relação de palavras-chave ligando o atacante de apenas 15 anos ao Palmeiras. Na última quarta-feira (05), o garoto chamou a atenção dos torcedores ao anotar dois gols na goleada por 6 a 1 do Alviverde sobre o Assu-RN pela primeira rodada da Copinha 2022.

Reveja os gols!



Ao balançar as redes, o camisa 9 do Palmeiras se tornou o mais jovem da história do clube a marcar um gol na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Aos 15 anos, cinco meses e 15 dias, Endrick superou ninguém menos que Neymar em pouco mais de cinco meses (o craque balançou as redes na Copinha pela 1ª vez em 2008 pelo Santos). Dá pra imaginar o potencial do jovem do Alviverde, não?

De acordo com o colega Jorge Nicola, o Flamengo já monitora os passos de Endrick, que, por ter ainda 15 anos, não tem contrato assinado com o Palmeiras. Em julho, quando completará seu 16º aniversário, finalmente poderá ter o poder da caneta. Enquanto isso, o Mengão, Flamengo, por meio de um intermediário, fez contato com o pai de Endrick, Douglas, que é quem cuida da carreira do fenômeno da base alviverde. A ideia foi entender se Endrick toparia se mudar para o Rio de Janeiro. A possibilidade acabou descartada.

Foto: Fabio Menotti – Endrick teve sondagem do Flamengo que procurou atacante, ainda sem contrato no Palmeiras por causa da idade

Endrick e seu pai guardam identificação com o Palmeiras. O atacante está desde os 10 anos no clube, por onde seu pai também já passou. Douglas chegou a ser funcionário da Academia de Futebol por quase três anos até abrir mão do emprego para se dedicar exclusivamente aos cuidados da carreira do camisa 9.

Segundo Nicola, não é somente o Flamengo que monitora os passos de Endrick. O Blog apurou que cinco gigantes europeus já entraram em contato com o staff: Real Madrid, Barcelona, Liverpool, Manchester City e Manchester United. Para tirá-lo do Allianz Parque, seria necessário pagar uma multa equivalente a 200x o investimento feito pelo Palmeiras com bolsa de estudos, treinamento, saúde e moradia.

Desde 2016, Endrick tem o impressionante número de 165 gols anotados em 169 partidas disputadas pelo Palmeiras. Na final do Campeonato Paulista sub-17, realizada em dezembro, o atacante anotou um tento do meio de campo na decisão contra o rival Corinthians.

Publicado em bolavip.com