Início Notícias "Vai ter mais espaço"; Flamengo de Paulo Sousa já sofre chacoalhão e...

"Vai ter mais espaço"; Flamengo de Paulo Sousa já sofre chacoalhão e técnico crava 'ex-reserva' entre os 11 em 2022

Paulo Sousa já está a caminho do Brasil. Na noite desta quinta-feira (06), o técnico do Flamengo embarcou de Lisboa rumo ao Rio de Janeiro para, enfim, ser apresentado no Ninho do Urubu. No embarque ainda no aeroporto na capital lusa, o comandante deixou claro uma tendência no time rubro-negro: Pedro, reserva habitual de Gabigol, vai ter mais espaço no time titular em 2022.

“Somos muito fortes no ataque, com o Gabigol, o Bruno Henrique, o Pedro, que vai ter com certeza ainda mais espaço pela presença que vamos querer ter no último 1/3 ofensivo”, disse Sousa à emissora RTP.

Assim que o Flamengo anunciou o compromisso com Paulo Sousa, ex-técnico da Polônia, vários jornalistas de Portugal, que conhecem mais a fundo o trabalho do comandante, fizeram suas projeções de como o gajo montaria o esquadrão do Mais Querido a partir de janeiro.

Foto: Kely Pereira/AGIF – Pedro deve ganhar chances no time titular do Flamengo com a chegada de Paulo Sousa

De acordo com Rui Malheiro, da mesma RPT, Paulo Sousa é conhecido por um estilo ofensivo, algo que Marcos Braz e Bruno Spindel procuravam na Europa. O luso gosta de defender e atacar em esquemas táticos diferentes. Para lembrar um pouco de sua Fiorentina, entre 2015 e 2016, o treinador costuma utilizar-se do 4-2-3-1.

Em participação especial no programa “Seleção SporTV”, do grupo Globo, Malheiro explicou que, para defender, o Flamengo de Sousa provavelmente se fecharia em três linhas, no 4-4-2, mas, para atacar, o esquema passaria ao 3-4-2-1.



Neste esquema, Pedro atuaria como homem mais à frente, centralizado, enquanto que Gabigol e Bruno Henrique puxariam pelas pontas de maneira a completar a ponta do triângulo. Esquema que não foi muito utilizado com Renato Gaúcho, Rogério Ceni, tampouco com Jorge Jesus.

Publicado em bolavip.com