Início Notícias Paulo Sousa atiça rivalidade contra o Palmeiras e crava duelo com Abel...

Paulo Sousa atiça rivalidade contra o Palmeiras e crava duelo com Abel Ferreira: “é algo que tem vindo a crescer”

O Mengão está prestes a iniciar um novo trabalho, sob o comando do técnico português Paulo Sousa. Entretanto, o treinador já tem mapeado o panorama do futebol brasileiro e em entrevista para a TV portuguesa, RTP, nesta quinta-feira (6), Sousa abordou a rivalidade do Mais Querido com o Palmeiras, algo que se fortificou no último ano.

O novo treinador Rubro-Negro fez questão de comentar sobre Abel Ferreira, técnico da equipe paulista e seu conterrâneo: “Abel tem feito um trabalho extraordinário. É a cultura de vitória, o saber ganhar. Com os seus próprios argumentos, suas próprias ideias… É algo que tem vindo a crescer. Será um dos nossos rivais diretos“, pontuou Paulo Sousa.



A escolha de Paulo Sousa colocou na mesa duas opções: assumir o Fla ou permanecer na seleção da Polônia. O português explicou sua decisão de desembarcar na Gávea: “Eu tomo decisões e sempre demonstrei que não tenho receio em tomar decisões. Esta foi a decisão que tomei, exclusivamente para treinar o maior clube do mundo. [A Polônia] é um projeto que acabou. Estou muito focado no Flamengo, na exigência e nesse desafio extraordinário. Apareceram vários clubes durante o meu percurso na seleção, mas não apareceu um Flamengo“.



Paulo Sousa está em contagem regressiva para ser oficializado como técnico do Mengão. O treinador chega no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (7) e deve seguir direto para o Ninho do Urubu. Entretanto, o trabalho já iniciou de maneira remota. Segundo o portal Mundo Rubro-Negro, Sousa tem se reunido por videoconferências com Fabinho (gerente de futebol), Juan (gerente técnico) e Márcio Tannure (gerente de saúde e alto rendimento).



Publicado em bolavip.com