Início Notícias Pablo Marí fica fora dos planos do Arsenal e clube aguarda propostas...

Pablo Marí fica fora dos planos do Arsenal e clube aguarda propostas pelo zagueiro

O zagueiro Pablo Marí está fora dos planos do Arsenal. A informação foi divulgada pelo canal inglês ‘Sky Sports’. De acordo com a reportagem, ele não vinha sendo muito utilizado pelo técnico Mikel Arteta, que tem um setor defensivo mais jovem e com maior uso durante a temporada.

Com a abertura da janela de transferências, é provável que o zagueiro ex-Flamengo não continue no clube inglês. Em 24 jogos do Arsenal na temporada, Marí disputou apenas três partidas, em Copas, quando os titulares não são utilizados. Arteta tem como zagueiros principais o brasileiro Gabriel Magalhães e o inglês White.



Marí fez grande sucesso no futebol brasileiro, com a camisa do Flamengo. Ele foi campeão da Copa Libertadores de 2019 e do Campeonato Brasileiro do mesmo ano, sob o comando do técnico português Jorge Jesus. Ele disputou 30 partidas pelo Rubro-Negro, com três gols e uma assistência.

No ano seguinte aos títulos, Marí foi comprado pelo Arsenal foi 5 milhões de euros no ato da transferência e mais 3 milhões ao fim de seis meses. Desde então, porém, não viveu a mesma grande sensação e disputou poucas partidas nesse intervalo de dois anos. A negociação inteira, com as bonificações, renderia 16 milhões de euros ao Flamengo.



Publicado em bolavip.com