Início Notícias ‘Mais do que ganhar o torcedor, ele sabe a dimensão do desafio’,...

‘Mais do que ganhar o torcedor, ele sabe a dimensão do desafio’, diz comentarista sobre fala de Paulo Sousa

Foto: Alexandre Vidal/CRF

Ao deixar o comando da seleção polonesa e assumir o Flamengo, Paulo Sousa abriu mão de ter a chance de disputar a Copa do Mundo. Para justificar a decisão, o português alegou que o único e exclusivo motivo era de que ‘treinaria o melhor clube do mundo’. A fala do treinador repercutiu no ‘ESPN F360’ e o comentarista Breiller Pires elogiou a declaração do novo comandante do Fla.

”Imagina se o Paulo Sousa chega dizendo que o Flamengo é top30 maiores clubes do mundo? Está certo (em falar que vai para o maior clube do mundo), tem que jogar esse xaveco. Para mim mais do que ganhar o torcedor, ele sabe a dimensão do desafio. Ele sabe que o Flamengo significa muita coisa, que tem muita repercussão, ele viu o que aconteceu com o Jorge Jesus. Faz parte de um treinador querendo dar o cartão de visitas, mostrar que entende o tamanho da torcida, entende o tamanho do clube e isso eu vejo de uma forma positiva. Estranho seria se ele chegasse de uma forma diferente, o torcedor do Flamengo quer ouvir que é o maior clube do mundo. Faz parte do dever de casa do Paulo Sousa, entender o sentimento do torcedor”, disse o comentarista.


Ainda em Portugal, Paulo Sousa desembarca no Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira. O português inicia os treinamentos na próxima segunda-feira, quando o elenco principal do time se reapresenta no Ninho do Urubu. Mesmo de longe, Paulo já iniciou o planejamento para a temporada juntamente com o Departamento de Futebol do Mais Querido.

Publicado em diariodofla.com.br