Início Notícias Landim dá “ok” e Flamengo ‘sai no lucro’ com acerto de compra...

Landim dá “ok” e Flamengo ‘sai no lucro’ com acerto de compra para manter jovem: “Contrato será assinado na próxima semana”

Nesta temporada, o Flamengo estará envolvido nas disputas do Campeonato Estadual, Conmebol Libertadores, Copa do Brasil, Supercopa do Brasil e Brasileirão Série A. Sem ter conquistado nada em 2021, a meta do Rubro-Negro é voltar à fase de triunfos, como foi há mais ou menos três anos atrás.

Paulo Sousa está confirmado como novo técnico do Mais Querido. Desta forma, o português já começou a montagem do elenco para o decorrer da temporada, além de ter exigido um telão no CT Ninho do Urubu. Segundo ele, o aparelho servirá para que uma melhor análise seja feita e que os erros possam ser corrigidos em ‘cima do lance’.



Além de ajustar o plantel para 2022, e do telão, Sousa trabalha junto à diretoria para dar o aval de chegadas e saídas. Nesta quarta (5), o presidente Rodolfo Landim deu “ok” para a compra de Thiago Maia, que está emprestado pelo Lille por empréstimo até junho. O camisa 8 jogou 31 jogos na temporada anterior, marcando dois gols.

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF | Flamengo acerta a compra de Thiago Maia

“O Flamengo acerta a compra do volante Thiago Maia. O clube irá pagar ao Lille € 4 milhões (R$ 25,6 milhões) em parcelas durante 4 anos por 50% dos direitos econômicos do atleta. O contrato será assinado na próxima semana”, repercutiu o perfil Planeta do Futebol, conforme apurado anteriormente pelo jornalista Vene Casagrande, do jornal O DIA.



Antigamente, quando Gerson ainda estava pelo Rio de Janeiro, Thiago era opção imediata no banco de reservas. Com a saída do Coringa, o ex-Santos herdou a ‘8’ e passou a ser utilizado com mais frequência. A chegada de Andreas Pereira voltou a mudar um pouco as coisas, mas ambos já chegaram a atuar juntos, principalmente quando o camisa 18 atuava mais avançado.

Publicado em bolavip.com