Início Notícias Jornalista afirma que titular do Flamengo perderá espaço com chegada de Paulo...

Jornalista afirma que titular do Flamengo perderá espaço com chegada de Paulo Sousa: “Período está chegando ao fim”

Com a chegada do técnico Paulo Sousa, a diretoria do Flamengo está se preparando atender aos pedidos de reforços para a próxima temporada. As prioridades do português, inicialmente, estão um goleiro que tenha uma boa qualidade na saída de bola e um volante. E no decorrer da temporada o técnico pode achar necessário reforçar mais algumas posições. Durante live no programa ‘UOL Esportes’, os jornalistas Renato Maurício Prado e André Rocha falaram sobre os possíveis reforços pedidos por Paulo Sousa. Renato ressalta que o treinador deveria olhar com mais cuidado com a armação da equipe, que não tem um substituto de Arrascaeta:

Uma das posições em que o Flamengo tem que pensar urgentemente era em um meia armador. Um cara para dividir com o Arrascaeta. Se o Uruguai se classificar para a Copa, o Flamengo vai ficar sem ele um zilhão de vezes. O Flamengo deveria estar pensando em um meia armador com as características do Arrascaeta. Não é possível que vai virar o Vitinho de novo“, declarou.



André comentou sobre uma possível ideia que o novo comandante tenha para a posição: “Na minha visão, o reserva do Arrascaeta na cabeça do Paulo Sousa é o Everton Ribeiro. Na montagem da equipe, de acordo com a visão que ele tem, o Everton Ribeiro não tem espaço e vai ser o substituto do Arrascaeta. Para mim, isso é questionável. Ele joga bem nessa função, da direita para dentro. Jogando centralizado, como armador, o rendimento dele não é o mesmo“.

Foto: Guilherme Drovas/AGIF

Em contraponto, Renato acredita que Everton Ribeiro não é o substituto ideal para Arrascaeta: “Vários treinadores já tentaram fazer isso, mas em raríssimas ocasiões ele respondeu bem. As melhores partidas do Everton Ribeiro são todas com ele vindo da direita, cortando para dentro e armando a partir dali. Não me lembro de uma grande partida dele no lugar do Arrascaeta, e ele já fez algumas“.



O jornalista ainda ressaltou que Everton vem em baixa na equipe carioca, e acabe perdendo espaço na equipe: “Na teoria, o raciocínio do Paulo Sousa faz sentido, pois ele é um armador também. Mas eu acho que o período do Everton Ribeiro no Flamengo já está chegando ao fim. Ele vai se tornar um reserva, que eventualmente pode entrar e dar alguma contribuição. Ele é um Diego ainda mais em forma. Da maneira como o Paulo Sousa joga, não sobra lugar para o Everton Ribeiro ser titular“, finalizou Renato.

Publicado em bolavip.com