Início Notícias ‘Flamengo precisa de um cara para dividir ações com Arrascaeta’, opina jornalista

‘Flamengo precisa de um cara para dividir ações com Arrascaeta’, opina jornalista

(Foto: Alexandre Vidal)

O Flamengo segue estudando o mercado de transferência. Nesse sentindo, o clube já indicou, pela própria postura, que realizará apenas contratações pontuais na atual janela. Sendo assim, na opinião do comentarista Renato Maurício Prado, uma posição carente no elenco é de meia armador. Na visão do jornalista, o Rubro-Negro precisa ter um jogador a altura de Giorgian De Arrascaeta.

 

“Uma das posições em que o Flamengo tem que pensar urgentemente era em um meia armador. Um cara para dividir com o Arrascaeta. Se o Uruguai se classificar para a Copa, o Flamengo vai ficar sem ele um zilhão de vezes. O Flamengo deveria estar pensando em um meia armador com as características do Arrascaeta. Não é possível que vai virar o Vitinho de novo”, comentou Renato.

 

Everton Ribeiro como substituto 

Além disso, RMP destaca que na visão de como Paulo Sousa vê o futebol, Everton Ribeiro poderia ser o reserva perfeito de Arrascaeta. Todavia, o camisa 7 do Mengão já foi testado na função do Uruguaio e não se destacou nas oportunidades. Por fim, ainda comentou que vê o meia, de 32 anos, perdendo espaço no elenco Rubro-Negro.

“Na minha visão, o reserva do Arrascaeta na cabeça do Paulo Sousa é o Everton Ribeiro. Na montagem da equipe, de acordo com a visão que ele tem, o Everton Ribeiro não tem espaço e vai ser o substituto do Arrascaeta. Para mim, isso é questionável. Ele joga bem nessa função, da direita para dentro. Jogando centralizado, como armador, o rendimento dele não é o mesmo”, alertou.


“Na teoria, o raciocínio do Paulo Sousa faz sentido, pois ele é um armador também. Mas eu acho que o período do Everton Ribeiro no Flamengo já está chegando ao fim. Ele vai se tornar um reserva, que eventualmente pode entrar e dar alguma contribuição”, finalizou.

Publicado em diariodofla.com.br