Início Notícias ‘Está na cara que Gabigol não vai sair do Flamengo’, opina jornalista

‘Está na cara que Gabigol não vai sair do Flamengo’, opina jornalista

(Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O nome de Gabigol tem sido especulado em clubes do futebol europeu. Foi noticiado o interesse do Barcelona, Newcastle, Fenerbahçe e West Ham. Esse último queria o artilheiro por empréstimo, mas o Flamengo já deixou claro que não tem a menor intenção em negociar o principal jogador do elenco.

Na Live Especial do UOL Esporte, o jornalista Vitor Guedes comentou sobre o interesse europeu no atleta e disse acreditar ser difícil o atacante sair do Brasil em ano de Copa do Mundo. No Mengão, Gabigol é destaque da equipe e tem sido convocado com frequência. Uma ida para outro clube nesse momento e sabendo que o jogador demora um tempo para se adaptar em outro ambiente, poderia colocar a convocação do atacante em risco.

“O Flamengo diz só querer o valor da multa, de 33 milhões de euros. Mas está na cara que não vai acontecer isso. O Gabigol está preocupado com Copa do Mundo e está feliz no Flamengo, onde ele talvez seja o maior ídolo depois do Zico. Gabigol aqui é rei. Ele não está garantido na Copa do Mundo, mas jogando no Flamengo, onde é ídolo, a chance de jogar é muito maior”.

“Para chegar na Inglaterra agora, se realmente chegar a proposta, onde ainda teria que abrir seu espaço, com uma desconfiança de quem foi um fracasso retumbante na Internazionale e no Benfica e nunca vingou no futebol europeu, ser mais um em ano de Copa e não sendo a primeira opção do Tite, Gabigol sabe que precisaria estar na ponta dos cascos e fazendo gol. No Flamengo, onde tem espaço, vai ser titular e o time será favorito aos títulos que disputar, ele tem uma chance muito maior de disputar a Copa do Mundo”.


“O Newcastle luta para não cair. O West Ham, para tentar uma copa europeia e não disputa título na Inglaterra. O Flamengo está tranquilo e acredita que vai ter o jogador, até pela vontade dele em ficar. E avisou ao mercado: quer ter o Gabigol? Pague a multa”, concluiu.

Publicado em diariodofla.com.br