Início Notícias Xavi se manifesta pela 1ª vez sobre saída de Coutinho, desejado pelo...

Xavi se manifesta pela 1ª vez sobre saída de Coutinho, desejado pelo Flamengo: “Estamos tentando”

De longe, Paulo Sousa já tem participado de reuniões e planejamentos no Flamengo. O novo comandante deixa Portugal no dia 6 e desembarca em solo brasileiro no dia 7 de janeiro. Além dos seis membros, dois auxiliares, dois preparadores físicos, um preparador de goleiros e um analista de desempenho, o técnico trará também um analista de dados.

“Nós fizemos algumas reuniões para que déssemos algumas informações do que ele estava precisando. O Paulo conhece bem o elenco, mas precisava de outras informações internas para trabalhar e já está fazendo isso há um tempo. O Paulo é uma pessoa preparada, com uma comissão técnica bem acima da média. Alguns pontos nos deixaram tranquilos”, disse Braz, à TNT.



Com reforços em pauta e novas especulações surgindo, um nome de nível internacional virou assunto nos bastidores: Philippe Coutinho, que ainda não definiu seu futuro no Barcelona. O meia-atacante tem sido cogitado no Flamengo e também em Palmeiras e Atlético-MG. Nesta terça-feira (4), na Espanha, Xavi falou sobre o assunto e gerou certa expectativa na torcida rubro-negra.

Foto: Thiago Calil/AGIF

Segundo o treinador, possíveis saídas (incluindo Coutinho) podem ajudar na chegada de reforços. Desta forma, é bem improvável que o Barça faça esforço por sua permanência. De acordo com o diário “Sport”, um dos maiores da Europa, o clube catalão se reuniu com Philippe e avisou que seu estafe já pode buscar um novo clube e analisar propostas.



“Não falei com o Philippe. Ele é profissional e nos ajuda. Para ter entradas precisam ter saídas. Também estamos tentando fechar a inscrição do Dani Alves, pode ser hoje. Para inscrever atletas precisamos de saídas ou que Dembélé renove seu contrato”, explicou Xavi. O Barcelona, como todos sabem, atravessa uma grave crise financeira e precisa de receitas.

Publicado em bolavip.com