Início Notícias Matheus França acredita no título do Flamengo na Copinha e garante: ‘Meu...

Matheus França acredita no título do Flamengo na Copinha e garante: ‘Meu foco é aqui’

O Flamengo estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta quarta-feira (04/01), às 21h45, na Arena Barueri, contra o Forte-ES. Em busca do pentacampeonato, o Mais Querido vai atuar no torneio com uma equipe mais jovem que o padrão, formada majoritariamente por atletas de até 18 anos, já que a equipe sub-20 vai disputar o começo do Campeonato Carioca profissional.

Assim, uma das grandes esperanças do Flamengo no torneio é Matheus França. Grande destaque da base em 2021, o meia-atacante vestirá a lendária camisa 10 rubro-negra na Copinha. O último jogador que usou este número no torneio pelo Mais Querido foi Reinier, que posteriormente se destacou entre os profissionais e foi vendido por 30 milhões de euros para o Real Madrid.

Em entrevista ao DIÁRIO DO FLA, que está em Barueri para a cobertura completa do Flamengo na Copinha, Matheus França falou sobre o exemplo de Reinier e garantiu o foco no Mais Querido. “Todos os que passaram aqui, jogaram com a camisa 10 ou outra camisa, mas foram grandes jogadores, vem como exemplo para mim. Claro que é um grande sonho jogar na Europa, mas meu foco é aqui na Copa São Paulo”, disse.

Além disso, Matheus França mostrou bastante confiança para a competição. Mesmo com o elenco mais jovem que os demais, o camisa 10 acredita no título do Flamengo. “Expectativa muito boa para minha primeira Copa São Paulo. Claro (que dá para ser campeão). Vamos com tudo para a Copinha, dar o nosso melhor, independente de idade”, afirmou.

O Mais Querido faz parte do Grupo 29 da Copinha. Depois da partida contra o Forte-ES, nesta quarta-feira, o Flamengo encara o Floresta-CE, no sábado (08/01), às 19h, e encerra a fase de grupos enfrentando o Oeste-SP, na terça-feira (11/01), às 21h45. Todas as partidas da primeira fase serão disputadas na Arena Barueri.

Publicado em diariodofla.com.br