Início Notícias Pupilo de Luxemburgo no Flamengo pode parar em rival e flamenguistas apelam:...

Pupilo de Luxemburgo no Flamengo pode parar em rival e flamenguistas apelam: “Aceito de volta tranquilo”

O ano começou com tudo para os clubes brasileiros. Em um momento onde a tendência é que o mercado da bola aqueça de uma vez por todas, os poderosos Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras novamente são destaques nos noticiários esportivos por mais uma possível concorrência que podem se envolver desta vez.

Quando o assunto são nomes revelados ou projetados em casa, que logo viram crias, o trio que reúne os principais favoritos aos títulos disputados nas últimas temporadas entende bem. O Verdão, por exemplo, ganhou a Conmebol Libertadores (2020) com o elenco rodeado de jogadores mais jovens, mesclando, claro, com a experiência.



Com a zaga sendo priorizada em 2022, o próprio Alviverde quer a chegada de Samir à Academia de Futebol. Titular na Udinese, onde tem vínculo contratual até 2023, o defensor de 27 anos ganhou projeção vestindo o Manto Sagrado, em 2015, com Vanderlei Luxemburgo no comando. Por outro lado, o Galo também monitora a situação do jogador, já que convive com as possíveis saídas de Nathan Silva ou Junior Alonso, segundo o site Superesportes.

Foto: Pedro Martins/AGIF | Samir prioriza o Flamengo em volta ao Brasil

Samir é um atleta que não é unanimidade na Gávea, principalmente quando se pensa em um possível retorno do jogador. Entretanto, há quem defenda a volta do camisa 3: “O Samir hoje é muito mais jogador do que quando saiu do Flamengo. O Samir, também, entre as últimas gerações de zagueiros (não teve nenhum acima da média) é o melhor deles. Aceito de volta tranquilo”, disse um internauta, no Twitter.

Vale lembrar que, em entrevista dada ao Esportes News Mundo, o zagueiro confirmou que priorizaria o Mengão em um retorno ao BR: “Eu acompanho sempre que posso. Quando tem jogo de noite, fica mais difícil porque são cinco horas de diferença da Itália para o Brasil, mas quando o jogo é à tarde, eu consigo assistir (…) Quando eu voltar, e com certeza voltarei, a preferência será o Flamengo”, pontuou.





Recentemente, no último domingo (2), o jogador de 1,88m postou o que parecia ser um enigma sobre o futuro em suas redes sociais. Com os emojis do avião e das mãos em formato de oração, o brasileiro nascido no Rio de Janeiro agitou as torcidas, já que deixou no ar o que pode ser o início das negociações sobre os próximos passos da carreira.

Publicado em bolavip.com