"Os catalães querem isso"; Barça sinaliza emprestar Coutinho dividindo os salários mas faz exigência e Flamengo é avisado

footer logo

O nome de Philippe Coutinho vem agitando a torcida do Flamengo desde semana passada. A imprensa espanhola noticia o interesse do Rubro-Negro na contratação do atleta, que está em baixa no Barcelona e não deve ficar na equipe catalã. A ideia da direção é negociá-lo nesta janela de transferências, em janeiro.



O brasileiro também quer mudar de ares e sua intenção é ficar mais próximo do radar do técnico Tite, pensando na Copa do Mundo deste ano. Oficialmente, o Mengão nega interesse no atleta, mas isso é de praxe. O objetivo é não criar uma grande expectativa na torcida e o negócio acabar não se concretizando, assim deixando um ar de frustração.

Os dirigentes do Barça querem facilitar de qualquer maneira uma saída do craque e traça dois caminhos: vendê-lo por algo em torno de R$ 20 milhões de euros (R$ 126 milhões) ou emprestá-lo com obrigação de compra nesses mesmos valores. Durante o possível período de empréstimo, o clube catalão também não descarta dividir os vencimentos mensais do atleta.

O Flamengo já conversou com pessoas ligadas ao medalhão. Seu passado no Vasco da Gama não atrapalharia um eventual acerto, mas não há nenhuma proposta oficial até o momento. Se a diretoria flamenguista encontrar alguma ‘brecha’, é possível que as conversas entre as partes sejam intensificadas.

O Barcelona quer negociar Coutinho, está disposto a entrar em acordo se pintar proposta e aguarda a movimentação no mercado. O Flamengo sabe que pode ter concorrência pesada da Europa e, por isso, também segue monitorando o jogador antes de pensar em apresentar uma oferta oficial.

Publicado em bolavip.com