Início Notícias Flamengo, o clube Mais Querido nas redes socias da América e um...

Flamengo, o clube Mais Querido nas redes socias da América e um dos mais queridos do mundo

As mídias sociais tem sido uma das grandes aliadas dos clubes para garantir a interação com os seus torcedores. Além de ser uma poderosa ferramenta das equipes para promover a sua marca e seus jogadores, além de divulgar as ações do clube. É através dessas plataformas que os times também estimulam a venda de ingressos e produtos relacionados ao clube.

A taxa de engajamento também é uma métrica importante para colaborar com a equipe no momento de fechar com parceiros e patrocinadores, tendo em vista que esses números podem indicar o nível de influencia que o clube exerce sobre o público. Por isso um bom trabalho de social mídia e marketing precisam ser feitos para garantir o sucesso no ambiente virtual.



E se o Flamengo em 2021 não conseguiu o resultado esperado dentro de campo, no mundo virtual o clube conseguiu mostrar toda a sua força e que mesmo diante de algumas crises ainda é uma das maiores potencias do futebol não apenas no Brasil, mas também a nível mundial. É aquele clube que desperta paixões, e como qualquer gigante também inspira o interesse inclusive nos rivais. Como diria o ditado, falando bem ou falando mal o Flamengo é um tema sempre em alta.

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF | O Flamengo obteve 80,0 milhões de interações em 2021

Segundo um levantamento do site especializado “Deportes&Finanzas”, o Rubro-Negro foi o único clube brasileiro a aparecer no Top-10 de times mais populares do mundo quanto às interações no Twitter em 2021. O Mais Querido é o sétimo no ranking divulgado pelo site, somando 80,0 milhões de interações em 2021. A lista em ordem decrescente ficou: Barcelona (164 milhões), Manchester United (138 milhões), Fenerbahçe (126 milhões), Chelsea (119 milhões), Real Madrid (91,8 milhões), Galatasaray (91,4 milhões). Atrás do Flamengo, fecham o ranking: Liverpool (74,9 milhões), Besiktas (56,4 milhões) e Paris Saint-Germain (52,5 milhões).



Quanto ao ranking da América, também divulgado pelo “Deportes&Finanzas” no último domingo, o Flamengo lidera a lista e tem mais do que o dobro de interações no Twitter em relação ao segundo colocado, o River Plate. O Top-10 do continente ficou: Flamengo (80 milhões), River Plate (33, 2 milhões), Atletico (29,0 milhões), Corinthians (27,6 milhões), São Paulo (26,5 milhões), Palmeiras (25, 9 milhões), Santos (15,5 milhões), Fluminense (13,06 milhões), Vasco (13,1 milhões), Internacional (12,3 milhões).



Em abril do ano passado o Mais Querido apareceu na primeira colocação dos clubes esportivos mais populares da América no Instagram. Também de acordo com o Deportes & Finanzas, o clube obteve 36,6 milhões de interações na rede social em março de 2021. O Rubro-Negro Carioca ficou a frente inclusive de gigantes da NBA como Lakers e Warriors, que figuraram em segundo e terceiro lugar, com 31,8 milhões e 22,9 milhões de engajamento.



No ranking divulgado em abril do ano passado, o clube carioca também figurou entre os 20 clubes com mais interações no Instagram no Mundo. A nível global, o Mais Querido do Brasil ficou em 11° lugar, atrás de equipes como Barcelona, Real Madrid e Liverpool, mas também foi o brasileiro mais bem colocado no ranking. Os números só provam que o Flamengo tem uma verdadeira nação de apaixonados e que de fato este é o clube Mais Querido da América e um dos mais queridos do mundo.

Publicado em bolavip.com