Início Notícias Diretoria do Flamengo expõe futuro de volante Piris da Motta para próxima...

Diretoria do Flamengo expõe futuro de volante Piris da Motta para próxima temporada

A diretoria esportiva do Flamengo estuda rescindir o contrato com o volante Piris da Motta, que vai até dezembro deste ano. O jogador foi pouco utilizado na última temporada, quando retornou do empréstimo ao Gençlerbirligi, da Turquia. De acordo com informações do site ‘O Torcedor’, o empresário do atleta tem reunião marcada com os dirigentes do clube carioca para decidir o futuro do volante.

Sem espaço na equipe comandada pelo técnico Paulo Sousa, e sem clubes interessados na contratação do volante, são motivos que acaba pesando para que a diretoria dispense o atleta. Um outro fator que está pesado para a saída de Piris é o salário, que é considerado alto para o volante que é reserva da equipe.



Ainda de acordo com informações do portal, existe um consenso internamente para que a diretoria busque um acordo com o atleta. Os executivos acreditam que será melhor para o atleta e para o Flamengo o acordo para não pagar mais uma temporada de salários pelo volante. O Flamengo tem como objetivo fazer um acordo para a manutenção de 20% dos direitos econômicos, visando uma negociação futura.

Foto: Liamara Polli/AGIF

A segunda passagem do volante no Mais Querido foi considerada muito abaixo do esperado, em seis partidas disputadas, a última na derrota por 2 a 0 para o Atlético-GO na última rodada do Brasileirão. Sendo, inclusive, a única partida em jogou os 90 minutos na última temporada. Piris da Motta sofreu com problemas musculares, ficando três meses inativos por conta de problema no tornozelo direito.



Piris da Motta tem 27 anos e não recebeu proposta de empréstimo para esta temporada. Ainda sem futuro definido, o volante irá reforçar a equipe que vai disputar as primeiras rodadas do Campeonato Carioca.

Publicado em bolavip.com