Início Notícias Yuri Oliveira revela expectativa e foco para atuar na equipe principal do...

Yuri Oliveira revela expectativa e foco para atuar na equipe principal do Flamengo

O meia Yuri de Oliveira e mais 10 jogadores ultrapassaram a idade limite para disputar na categoria sub-29 e em entrevista ao Lance!, o jogador comentou a expectativa de atuar no elenco principal no Campeonato Carioca, e ter a oportunidade de mostrar o seu valor e conquistar seu espaço no grupo. O atleta está há oito anos no Mais Querido atuando na categoria de baixo. Além dele os goleiros João Fernando e Matheus Cunha, o volante Lucas Gabriel e o atacante Thiaguinho também devem integrar o elenco principal durante esta temporada.

“São oportunidades muito importantes para mim e para a minha carreira. Vou me preparar melhor do que nunca para estar 100% e chegar muito bem para cumprir o que é esperado de mim”, afirmou Yuri em entrevista ao LANCE!. O jogador deve se apresentar na próxima segunda-feira, 03, e deve atuar nas rodadas iniciais do Campeonato Carioca, quando o Rubro-negro Carioca deverá atuar com uma equipe alternativa.



Yuri revelou a expectativa para o início da temporada, quando terá seu primeiro contato com a torcida em jogos do time profissional. “ Foram oito anos de base, estreei, fiz três jogos no profissional. Já acumulei uma bagagem tanto nesse tempo do profissional quanto nesses anos na base. Creio que evoluí como jogador, pessoa, ganhei maturidade, experiência, e isso com certeza eu vou levar a favor comigo nessa temporada e nesse Carioca. São oportunidades muito importantes para mim e para a minha carreira. Vou me preparar melhor do que nunca para estar 100% e chegar muito bem para cumprir o que é esperado de mim.”, disse.

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo | Yuri terá seu primeiro contato com a torcida atuando pelo time profissional

O jovem reconhece o grande responsabilidade que é defender a camisa do Mais Querido. “Jogar no Flamengo já é desafiador. Vestir a camisa do Flamengo já é desafiador por si só. Todas minhas temporadas na base foram assim, tive que me inovar, reinventar. É sempre um desafio porque você precisa sempre entregar o melhor.”, admitiu Yuri.



O jogador que se inspira em Everton Ribeiro e Arrascaeta quer mostrar todo o seu preparo já nos primeiros jogos. “ Nesses primeiro jogos só tenho em mente estar super preparado, no meu melhor estado físico, técnico, tático, para ajudar o Flamengo da melhor forma possível que eu puder. Aproveitar todas oportunidades, cada minuto, dar o melhor para que eu possa deixar meu nome marcado e ajudar o Flamengo, que é o principal.”, e ainda afirmou que está feliz em ter contato com a torcida. “ Sempre foi um sonho jogar com a camisa do Flamengo, entre os profissionais, em um estádio lotado. Os três jogos que fiz pelo profissional foram durante a pandemia e não tiveram torcida. Então, eu quero sentir essa experiência e confesso que e um dos meus objetivos também. Espero muito que aconteça agora. Estou super preparado, a expectativa é a melhor possível pois sei o que estou plantando e estou treinando bastante. Vou dar o meu melhor nesse campeonato.”

Publicado em bolavip.com