Início Notícias Três jogadores do Flamengo entram na lista de melhores sul-americanos de 2021

Três jogadores do Flamengo entram na lista de melhores sul-americanos de 2021

O Flamengo teve três representantes na seleção dos melhores jogadores sul-americanos de 2021 divulgada pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS).  Apesar de não ter conquistado nenhum título importante na temporada, os laterais Filipe Luis e Isla e o atacante Gabigol desbancaram nomes importantes e conquistaram um lugar na seleção ideal. Gabi entrou no lugar de Hulk, que acabou ficando no banco de reservas, o atacante foi destaque do Atlético-MG, campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão 2021.

A lista foi dominada por jogadores argentinos, sendo seis no total: Emiliano Martínez, Curti Romero, De Paul, Lionel Messi, Lautaro Martinez e o treinador Lionel Scaloni. Além de Gabigol e Filipe Luis, a seleção contou com mais dois brasileiros, o craque Neymar e o zagueiro Marquinhos, ambos do PSG. O lateral chileno do Mais Querido Isla e o colombiano Luis Diaz, do Porto, completam o time.

No entanto, o banco de reservas é praticamente compostas por jogadores brasileiros. Weverton, do Palmeiras, Hulk, do Atlético-MG, Vanderson, do Grêmio, e Casemiro, do Real Madrid, aparecem na lista ao lado do paraguaio palmeirense Gustavo Gomez e dos argentinos do River Plate Julian Alvarez e Ignacio Fernandez.

Confira a seleção dos melhores jogadores sul-americanos divulgada pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS):

Image
IFFHS

Publicado em diariodofla.com.br