Início Notícias Coutinho faz 'escola' e colega de Barça topa vinda ao Flamengo: "Aceita...

Coutinho faz 'escola' e colega de Barça topa vinda ao Flamengo: "Aceita reduzir salário de R$ 3 MI"

A chegada de Paulo Sousa fez o mercado da bola turbinar no Flamengo. Obviamente que a filosofia de Rodolfo Landim e Marcos Braz não é contratações em baciada, porém o português já fez indicações de reforços à direção. Por exemplo, o meia André Anderson, da Lazio, interessa. Assim como Philippe Coutinho, que deseja retornar ao futebol brasileiro em 2022.

A propósito, por falar em Barcelona, o goleiro Neto é outro monitorado pelo Mengão, informa o portal “Coluna do Fla”. Reserva de Ter Stegen e sem muitas chances de jogo, o brasileiro de 32 anos até abre mão de seu alto salário por maior sequência na próxima temporada. Em outubro, chegou a ser oferecido ao Flamengo, mas o curto espaço de janela inviabilizou qualquer tratativa. Agora o clube avalia uma oferta para criar concorrência ao titular Diego Alves.

Com contrato no Camp Nou até junho de 2023, Neto recebe em torno de 6 milhões de euros por temporada, aproximadamente R$ 3 milhões por mês. Como não está atuando, o goleiro aceita reduzir seus vencimentos em outro clube para ter a chance de voltar a ser protagonista.

Foto: Pedro Salado/Quality Sport Images/Getty Images – Neto está sem espaço no Barça e Flamengo avalia proposta para 2022

No Flamengo, Diego Alves vai para seu último ano de contrato, já não tem mais a moral de duas temporadas atrás e seus reservas Hugo Souza e Gabriel Batista ainda não são vistos com total confiança.

O nome do goleiro do Barcelona já foi apresentado nos bastidores do clube, inclusive ao novo técnico, Paulo Sousa. Agora resta saber se o clube catalão aceitará eventual oferta do Mengão. Vale lembrar que a janela atual de transferências no país vai de 19 de janeiro até 12 de abril, alterada em seus moldes por determinação da Fifa.

Publicado em bolavip.com