Início Notícias "Treinava com os não aproveitados"; Meia à la Giovanni deixou Santos e...

"Treinava com os não aproveitados"; Meia à la Giovanni deixou Santos e pode reforçar Flamengo de Paulo Sousa

O português Paulo Sousa foi anunciado, na última quarta-feira (29), como novo treinador do Flamengo para a temporada 2022. E de acordo com a imprensa italiana, o treinador gajo já indicou seu primeiro reforço: o meia André Anderson, da Lazio e revelado nas categorias de base do Santos. Só que há muito torcedor alvinegro que sequer lembra do campista de 22 anos, hoje naturalizado italiano.

André fez um teste na “peneira” do clube e passou no início da década de 2010. O meia inicialmente sofreu com a concorrência, porém, em 2016, destacou-se em um torneio sub-16. Seu estilo o fez ser comparado ao ídolo Giovanni. O problema foi que, no ano seguinte, séria lesão fez o meio-campista ficar quase a temporada inteira em recuperação.

Foto: Giuseppe Maffia/NurPhoto via Getty Images – André Anderson, da Lazio, foi revelado pelo Santos e pode ser cedido ao Flamengo

Com isso, André perdeu a chance de treinar com os profissionais do Peixe. Ao retornar, ele percebeu que não teria chances na Vila Belmiro. “O Santos não demonstrou interesse em renovar meu contrato que vencia no meio de 2018. Eu fiquei seis meses treinando com o pessoal que não seria aproveitado e que ficaria sem clube”, afirmou o meia em entrevista ao site ESPN.com.br em 2020.

Quando parecia que teria um fim de contrato melancólico no Santos, André recebeu a notícia de que a Lazio gostaria de comprá-lo. “Eles me acompanhavam depois que passei a jogar na seleção. O Santos chegou a um acordo e me liberou depois de manter 20% em uma venda futura”, completou André.



O meia tem contrato na Lazio vigente até dezembro de 2023, mas, pelo que consta, estaria com negociações avançadas com o Flamengo. Em caso de venda, uma grana entrará nos cofres da Vila Belmiro. Em caso de empréstimo, certamente o clube italiano fixará um valor de compra ao término do período. André Anderson ainda não definiu se vai defender a Azzurra ou a Seleção Brasileira.

Publicado em bolavip.com