Início Notícias Santos busca contratação de defensor do Flamengo para a próxima temporada

Santos busca contratação de defensor do Flamengo para a próxima temporada

A temporada de 2021 foi marcada por uma campanha abaixo do esperado pela equipe comandada por Renato Gaúcho. O Flamengo conquistou o vice campeonato da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro, se levar em consideração apenas as principais competições da temporada. Desde a campanha de 2019, que tinha Jorge Jesus como técnico, o Flamengo não conseguiu apresentar o mesmo rendimento.

De acordo com informações do jornalista Fábio Sormani, o Santos tem interesse na contratação do lateral-esquerdo Renê, que é o reserva da posição. O jogador de 29 anos chegou a equipe em 2017, após deixar o Sport em uma negociação que custaram R$ 3,2 milhões aos cofres Rubro-Negros. O lateral tem contrato até dezembro de 2022.



Em quatro anos de clube, Renê disputou 198 partidas vestindo a camisa Rubro-Negra, balançou as redes seis vezes e deu 14 assistências. Conquistando quinze títulos nesse período, sendo os principais deles a conquista da Copa Libertadores da América após 38 anos em 2019, o bicampeonato Brasileiro em 2019 e 2020, Recopa Sul-Americana em 2020 e Supercopa do Brasil em 2020 e 2021.



Na decisão realizada em Montevidéu no Uruguai, onde o Flamengo perdeu o título da Copa Libertadores para o Palmeiras por 2 a 1, o lateral falou sobre o desafio de substituir Filipe Luis: “Quem está no banco tem de estar preparado. Graças a Deus, consegui fazer um bom jogo ali. Infelizmente, o resultado não veio, mas agora é levantar a cabeça e continuar a ser o grupo campeão que a gente sempre foi”.

Publicado em bolavip.com