Início Notícias Rodrigo Muniz revela conselho dado por Filipe Luis: ‘Pensei bastante’

Rodrigo Muniz revela conselho dado por Filipe Luis: ‘Pensei bastante’

/ Fulham

Fazem 4 meses desde a chegada de Rodrigo Muniz no Fullham. Mesmo com pouco tempo o atacante já viveu altos e baixos em sua estadia na Inglaterra, desde apoio do elenco e do carinho do técnico até momentos de infelicidade, como no choro após perder um pênalti importante. Apesar de ter recebido propostas da Arábia e de outros países da Europa, Muniz bateu o pé e decidiu defender o clube inglês. Em entrevista para o jornal ”O Dia”, o centroavante revelou que o Filipe Luís, lateral do Flamengo, e principalmente a ligação do técnico Marco Silva o ajudaram bastante nesta escolha de vida.

”De todos os clubes que me procuraram eu escolhi aquele que eu acho que pode mais me ajudar nesse momento da carreira. Aqui tem o Marco Silva (treinador) e a sua comissão que têm me ajudado bastante. O primeiro time que me procurou e fez oferta foi o Genk (da Bélgica) e eu estava ansioso para ir. Eu queria jogar e no Flamengo eu não ia jogar muito. Depois foi o Atlético de Madrid. Lembro que Filipe Luís (lateral esquerdo) chegou a conversar comigo. O Al Nasr também surgiu e, de fato, um funcionário conversou comigo para me falar as vantagens de atuar no Mundo Árabe. Quando surgiu o Fulham, e o Marco Silva me ligou nesse momento, após ouvir tudo que ele disse, eu decidi o Fulham.”, declarou Muniz em entrevista ao ”O Dia”.

Veja também: Flamengo mira contratação de meio-campista brasileiro que atua na França

O Cria do Ninho não tinha sequência no Mais Querido e buscava novos ares e a indecisão sobre qual clube iria defender ”assombrava” o atleta. O atacante de 20 anos estava ansioso para fechar com o Al-Nasr da Arábia, contudo, a insatisfação da família e o conselho de Filipe Luis, acabou pesando para que ele se transferisse para o futebol europeu.

“Então, eu estava querendo muito ir para Dubai e fechar com o Al-Nasr. Muito mesmo. Só que a minha família e os empresários não ficaram muito animados. Eu falei ao Filipe Luís que seria bom para mim por causa do projeto e do dinheiro também, é claro. Filipe falou ‘você está de sacanagem. Você tem 20 anos. Vai para a Europa que vai ser melhor’. Mas nesse momento só tinha o interesse do Atlético de Madrid. E eu fiquei pensando, pensando… Ele me disse que seria a melhor coisa se eu fosse para a Europa. Depois que fechei com o Fulham, ele disse que foi a melhor escolha.”, completou.

Rodrigo Muniz chegou à Inglaterra em agosto de 2021 e assinou contrato com os Toffes por 5 anos. Atualmente disputando a Championship, segunda divisão do campeonato nacional, o Fullham ocupa a segunda colocação e possui como objetivo principal o acesso a Premier League.

Publicado em diariodofla.com.br