Início Notícias Podolski termina lua de mel com Flamengo e alfineta Paulo Sousa antes...

Podolski termina lua de mel com Flamengo e alfineta Paulo Sousa antes da hora: "Enganou a todos"

A saída de Paulo Sousa do comando da seleção da Polônia para comandar o Flamengo em 2022 segue dando polêmica em território europeu. Após o centroavante Robert Lewandowski se mostrar “chocado” com a decisão do mentor, foi a vez de Lukas Podolski, campeão da Copa do Mundo de 2014 com a Alemanha, a criticar publicamente o técnico rubro-negro.

Xodó da Nação após a conquista com a Alemanha – apareceu várias vezes com o manto rubro-negro nas redes sociais -, Podolski declarou que o técnico português não agiu de maneira correta com os poloneses, demonstrando um comportamento inapropriado. Vale citar que o atacante se naturalizou alemão, mas nasceu na vizinha Polônia.

Foto: Pedro Salado/Quality Sport Images/Getty Images – Paulo Sousa ouviu poucas e boas de Podolski ao deixar seleção da Polônia

“Paulo Sousa enganou e decepcionou a todos. Polônia, onde tantos amam esportes e são loucos por futebol. Um país que sonha com a Copa do Mundo. Comportamento muito ruim”, publicou Podolski em sua conta oficial no Twitter.

Podolski ainda completou mandando uma mensagem à seleção polaca: “Mostre a todos que foi um grande erro da parte dele e alcance a vaga nas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar”. A Polônia vai disputar a repescagem europeia no ano que vem – enfrenta a Rússia e, caso vença, encaram o vencedor do confronto entre Suécia e República Tcheca.



Em seu discurso após assinar vínculo com o Flamengo, Paulo Sousa disse que veio ao Rio de Janeiro e aceitou o convite “pela grandeza do clube”, além da “ambição constante que a equipe tem de ganhar. A tendência é que assuma o clube oficialmente a partir do dia 10 de janeiro.

Publicado em bolavip.com