Início Notícias “Pode sacramentar a venda de João Gomes”; Nação reage a interesse do...

“Pode sacramentar a venda de João Gomes”; Nação reage a interesse do Flamengo em volante que pode chegar de graça

Atualmente, o Flamengo tem cinco volantes à disposição do técnico Paulo Sousa visando a próxima temporada: Willian Arão, Piris da Motta, Andreas Pereira, Thiago Maia e João Gomes são os nomes disponíveis para o português. Entretanto, com a chegada de um novo comando técnico, a tendência é que nomes de confiança do treinador possam desembarcar na Gávea em 2022.

De acordo com informações apuradas pelo jornalista Santi Aouna, especialista nas movimentações que acontecem no mercado da bola, o alvo do Mais Querido é o brasileiro Otávio, do Bordeaux. O camisa 7, de 27 anos, tem contrato válido na França apenas até junho do próximo ano e pode assinar pré-contrato a partir de janeiro.



Avaliado em 6 milhões de euros (algo em torno de R$ 38,6 milhões de reais na cotação atual), segundo projeções feitas pelo site Transfermarkt, o jogador do futebol francês atua em uma posição bem semelhante à que os volantes do Mengão jogaram na última temporada. Normalmente, eram escalados dois: um para proteger a zaga (Arão) e outro para sair mais para o jogo (Andreas ou Thiago).

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Otávio Henrique (@otaviosantos)



Otávio e Paulo Sousa trabalharam juntos no Bordeaux entre os anos de 2019 e 2020. Recentemente, o atleta avaliou a chegada do técnico ao Brasil: “Ele procurava sempre estar com a bola, sair criando a jogada lá de trás e, quando perder a bola, naqueles cinco primeiros segundos, fazer o abafa para recuperar, não importa em que setor do campo. Falei para ele que, se for para o Brasil implantar sua filosofia de trabalho, tenho certeza de que vai ter sucesso”, disse em entrevista ao jornalista Fernando Becker.



Nas redes sociais, a Nação Flamenguista reagiu ao possível interesse do Fla na contratação do jogador revelado no Athletico-PR: “Baita jogador, mas sinceramente não precisamos de volante tendo em vista Andreas, Maia, Arão, João Gomes, Pires… Trazer outro pode sacramentar venda de João Gomes, que tem baita potencial”, ressaltou um flamenguista.

Publicado em bolavip.com