Novidade no Mengão? Philippe Coutinho pode chegar por empréstimo ao Fla

Foto: CBF / Lucas Figueiredo

Logo após a definição de Paulo Sousa como o novo técnico do Flamengo, o clube parece estar entrando de vez no mercado da bola. Nesse sentindo, o Rubro-Negro pode oferecer proposta ao Barcelona para contar com Philippe Coutinho para a próxima temporada. Segundo apurou o jornal espanhol “Sport”, o brasileiro chegaria ao Mais Querido por empréstimo até junho, podendo se estender até o fim de 2022.

 

O Barcelona já deixou claro o interesse em vender o meia. Isso porque, desde a chegada ao clube catalão, Coutinho não conseguiu desempenhar o grande futebol que mostrou no Liverpool, da Inglaterra. Sendo assim, o brasileiro foi mais uma contratação frustrada do time espanhol na última década.

 

Como resultado do fracasso na Europa nas últimas temporadas, o jogador já demostrou interesse em retornar para o Brasil. Contudo, a faixa salarial de Coutinho é exuberante para os padrões da América Latina. Inclusive, outros clubes europeus interessados no meia desistiram do negócio após se depararem com as cifras.


Por fim, o Flamengo estaria disposto a arcar com cerca de 3 milhões de euros do salário de Philippe Coutinho durante o empréstimo. O meia, já acumulou diversas passagens pela seleção brasileira e aos 29 anos pode render bons frutos no futebol brasileiro. As próximas semanas devem esquentar ou esfriar as negociações iniciais entre Rubro-Negro e o Barcelona.

Publicado em diariodofla.com.br