Início Notícias Marcos Braz “cutuca” Jesus e aposta em sucesso de Paulo Sousa no...

Marcos Braz “cutuca” Jesus e aposta em sucesso de Paulo Sousa no Flamengo: “Melhor escolha”

O Flamengo anunciou no final da tarde da última quarta-feira (29), a contratação do técnico Paulo Souza. O português chega para substituir Renato Gaúcho após o comandante ser demitido do comando técnico depois de perder a final da Libertadores para o Palmeiras. Em entrevista coletiva, Marcos Braz garantiu que fez a melhor escolha e que o ex-comandante da seleção Polonesa fará um grande trabalho no time carioca.

“Foi muito intenso, mas, em minha avaliação, não foram tantos dias. As pessoas deram uma conotação no começo, até pejorativa, porque tinham interesse para isso, alguma parte da imprensa, achando que tinha novela, seriado… Teve nada! O Flamengo chegou aqui em uma semana e, na outra semana, o Flamengo já tinha técnico, comissão técnica e todas as pessoas envolvidas que a gente achava que devia contratar, já contratadas. Tiveram algumas movimentações após isso, mas que em nada tinha a ver com o Flamengo, que deu parecer que tinha em curso outras ações. Não foi nada disso”, disse o diretor que continuou.



“O técnico que contratamos tinha um contratado. Tínhamos de respeitar a maneira que o técnico queria encerrar esse contrato. Ele fez boas relações onde ele estava trabalhando e, com muito cuidado, da maneira dele, rompeu esse contrato. Foi isso que aconteceu”, disse, em entrevista à TNT Sports.

Paulo Sousa assinou com o Flamengo por 2 anos. Foto: PressFocus/MB Media/Getty Images

Por fim, Marcos Braz explicou como foi feito o processo para trazer Paulo Sousa ao Mengão mesmo com o português tendo contrato em vigência com a seleção Polonesa. O Flamengo está aqui há 10 dias, porque depois, com esse técnico, tivemos de fazer algumas reuniões para que a gente desse as informações a ele que estava precisando. Paulo conhece o elenco do Flamengo, apenas precisava de algumas informações internas para o trabalho começar.



“Paulo é um grande treinador, passou por países e clubes que a gente entendia que capacitava ele. Pessoa preparada. Uma comissão técnica que a gente entende que é bem acima da média. Foram alguns pontos que nos deixaram tranquilos. Foi a primeira pessoa que fizemos reuniões, uma reunião extensa um dia depois que chegamos aqui. Era uma decisão difícil pelo conjunto da obra, mas deixei, por várias vezes, isso está gravado… O objetivo central do Flamengo era vir a Portugal contratar um técnico com uma comissão técnica que a gente entendesse que fosse capacitada para tocar o Flamengo em 2022”, concluiu.

Publicado em bolavip.com