Início Notícias Jornalista ressaltou que permanência no Flamengo deve ser melhor para carreira de...

Jornalista ressaltou que permanência no Flamengo deve ser melhor para carreira de Gabigol: “Já teve passagens frustrantes”

O atacante Gabigol voltou a entrar no radar do futebol europeu. O atleta de 25 anos do Flamengo despertou o interesse do Newcastle, que tem a intenção de contatá-lo através de um empréstimo até o fim desta temporada, de acordo com informações do jornal britânico ‘Mirror’. Outro interessado é o Fenerbahçe, da Turquia, como informou o blog do Perrone.

Durando uma live no portal ‘UOL Esportes’, o jornalista Vitor Guedes falou sobre o interesse dos clubes pelo atleta. Ele ressaltou que não seria um momento ideal para deixar a equipe: “O interesse de sair tem que partir do Gabigol, chegar uma boa proposta financeira e esportiva. Esportivamente falando, não me parece bom, em ano de Copa do Mundo, o Gabigol fazer essa ida à Europa. Eu jamais faria esse caminho e ficaria no Flamengo. Chegar na Europa com metade da temporada… seria uma loucura Gabigol fazer esse movimento”.



Vitor acredita que Gabigol tem mais a perder se avançar nessa possível negociação: “O Newcastle é o vice-lanterna do Campeonato Inglês. Não dá nem para dizer que é uma proposta para jogar o Inglês, porque de repente o time cai. Talvez no pós-Zico o Gabigol seja o maior ídolo do Flamengo pelo que fez de 2019 para cá. Ele tem um carisma absurdo com a torcida mais jovem do Flamengo. Está no radar do Tite, embora não seja o preferido. Se jogar no Flamengo, sabe que é impossível não ir para a Copa com o barulho e o retorno de mídia“, comentou.

Foto: Robson Mafra/AGIF

Em 2016, Gabigol deixou o Santos e foi vendido ao Internazionale por 27 milhões de euros, cerca de R$ 100 milhões na época, após ser destaque da equipe paulista. Mas o jogador não conseguiu apresentar o desempenho esperado na equipe, nas dez partidas que disputou foi titular em apenas uma, com um gol marcado.



Diante desses momentos ofuscados na carreira do atacante, o comentarista considera a melhor opção permanecer na Gávea: “Ele já teve passagens frustrantes, horrorosas, na verdade, por Benfica e Inter de Milão. Não jogou nada. Pela idade, pelo futebol que tem e o que tem entregado, Gabigol deve pensar melhor na carreira dele e o time que ele for trocar se um dia sair do Flamengo. É importante escolher o clube e o campeonato para o qual vai, além da questão financeira. O Flamengo não é um clube, como na maioria do país, desesperado por dinheiro e que se chegar uma proposta tem que vender“, finalizou.

Publicado em bolavip.com