Início Notícias ‘Flamengo não deveria contratar Coutinho’, diz Fábio Sormani

‘Flamengo não deveria contratar Coutinho’, diz Fábio Sormani

Foto: Barcelona / Miguel Luiz

O Flamengo entrou de vez no mercado da bola. Nesse sentindo, Philippe Coutinho pode pintar no Mais Querido por empréstimo na próxima temporada. O Rubro-Negro estaria proposto a negociar o atleta com o Barcelona, que por sua vez pretende achar um novo clube para o meia. Para Fábio Sormani o meia não teria vaga no time do Rubro-Negro e a contratação seria um erro.

“O Coutinho estaria vindo pra jogar em que posição? Pra ser banco do Arrascaeta? Porque ele não joga no lugar do Everton Ribeiro. Não faz a mesma função. Também, não faz as mesmas funções de Bruno Henrique e Andreas. Vejo o Coutinho semelhante ao Arrascaeta. Vão tirar o uruguaio? Eu acho que não”, comentou o jornalista.

 

Além do aspecto técnico, Sormani também destacou outro ponto negativo na contratação do jogador: o valor da transação. Segundo a apuração do jornal espanhol “Sport”, o Mais Querido estaria disposto a arcar com 3 milhões de euros do salário de Coutinho. Sendo assim, o comentarista julga que a transação seria inviável aos cofres de um time brasileiro.


“Não consigo ver o Philippe Coutinho jogando no lugar do Everton Ribeiro. Acho que ele não faz a mesma função. Vejo o Coutinho mais aproximado com um atacante e consequentemente com o mesmo estilo do Arrascaeta. Acho que não vale trazer ele, ainda mais por essas cifras. Ele é o terceiro maior salário do Barcelona, arcar com 3 milhões de euro é inviável. Isso não só pro Flamengo, mas para qualquer clube brasileiro”, encerrou.

Publicado em diariodofla.com.br