Início Notícias Último trabalho de Paulo Sousa em clubes não teve muito destaque; veja...

Último trabalho de Paulo Sousa em clubes não teve muito destaque; veja os números

()

Nesta quarta-feira, o Flamengo anunciou Paulo Sousa como seu novo treinador. Parte da torcida pedia o retorno de Jorge Jesus, que foi demitido do Benfica na última terça-feira. Mas a diretoria do Mais Querido firmou o pé e manteve a sua escolha por Paulo Sousa.

A imprensa portuguesa coloca treinadores como Carvalhal, Jorge Jesus e Vitor Pereira a frente do novo comandante rubro-negro. Mas consideram que o treinador está em uma fase crescente da sua carreira.

Os trabalhos de Paulo Sousa também foram muito questionados pela Nação, pelo fato de o treinador ter como sua principal conquista um Campeonato Suíço pelo Basel. O SofaScore fez um levantamento do último trabalho do português em clubes, que foi a frente do Bordeaux, da França.

Os números de Paulo Sousa foram: 42 jogos, 13 vitórias, 17 derrotas, 53 gols marcados, 51 gols sofridos, 62 chances criadas, 82 chances cedidas, 7 finalizações para marcar gols, 8 finalizações para sofrer gols, 54% média de posse de bola, 40,5% de aproveitamento.

O treinador português terá o Flamengo como o maior clube da sua carreira, pessoas próximas dizem que Paulo Sousa está muito empolgado com a oportunidade de dirigir o Mais Querido. Além de pode fazer história no Brasil, o comandante enxerga o rubro-negro como uma vitrine internacional.

Veja abaixo a postagem do SofaScore com os números de Paulo Sousa:

Publicado em diariodofla.com.br