Início Notícias “É realmente um jogador fundamental”; Paulo Sousa já tem seu primeiro titular...

“É realmente um jogador fundamental”; Paulo Sousa já tem seu primeiro titular absoluto no Flamengo e empolga a Nação

O Flamengo cansou de esperar a definição entre Jorge Jesus e Benfica. Assim, fechou com outro português, Paulo Sousa. A notícia surpreendeu a maioria da torcida flamenguista, que esperava pelo retorno do “JJ”. Marcos Braz e Bruno Spindel estão resolvendo os últimos detalhes contratuais para o perfil oficial do Mengão anunciá-lo nas redes sociais.

Paulo Sousa é um estilo totalmente diferente de Renato Gaúcho, que estava no cargo técnico do Rubro-Negro recentemente. Na teoria, quem terá um papel fundamental neste “novo” time flamenguista será Willian Arão. O novo comandante flamenguista gosta de um primeiro volante mais técnico, que tenha versatilidade e esse perfil se encaixa com o camisa 5 do Flamengo.

Há dois jogadores determinantes numa primeira fase de construção: o goleiro e o primeiro volante. Esse volante é realmente um jogador fundamental“, disse o gringo em uma entrevista no passado ao portal esportivo de Portugal “Tribuna Expressivo”.

Já podemos considerar Arão um titular absoluto nesse esquema. Não há hoje no Flamengo um jogador que tenha as mesmas características. Thiago Maia até pode atuar por ali, mas não é a mesma coisa. Assim como foi com Jesus, o titular flamenguista será ainda mais primordial para fazer a engrenagem da equipe funcionar.

Paulo Sousa também deve dar finalmente sequência para a dupla Gabigol e Pedro. O técnico gosta de atuar com dois atacantes, um mais de área e outro que atue pelos lados. O goleiro também terá outro papel importante no time e precisará sair insistentemente com os pés.

Fonte: Bolavip