Início Notícias Supercopa do Brasil 2022 nos Estados Unidos? Veja como surgiu a ideia...

Supercopa do Brasil 2022 nos Estados Unidos? Veja como surgiu a ideia e se existe esta possibilidade

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) recebeu nesta semana, uma proposta de investidores norte-americanos para levar a decisão da Supercopa de 2022 para os Estados Unidos da América, ou seja, o convite foi feito à maior entidade do futebol brasileiro para que a decisão entre Atlético-MG (Campeão Brasileiro) e Flamengo (Vice-Campeão do Brasil) fosse disputada na “Terra do Tio Sam”.



O jogo está momentaneamente marcado para o dia 20 de fevereiro, ainda sem local definido, mas caso aceitem a proposta de jogarem nos Estados Unidos, o jogo passaria a ser disputado em julho do ano que vem em Orlando, no Camping World Stadium, uma das sedes previstas para a Copa do Mundo de 2026. Por hora a CBF ficou de pensar na proposta e dar uma resposta. Galo e Flamengo avaliam o acerto sem que impactasse drasticamente no andamento do Brasileirão.

Wagner Meier/Getty Images - Atlético Mineiro x Flamengo, pelo Brasileirão 2021
Wagner Meier/Getty Images – Atlético Mineiro x Flamengo, pelo Brasileirão 2021

Vale citar, que a ideia inicial era de que o Galo e o Rubro-Negro também disputassem uma partida amistosa diante de um gigante europeu, no entanto, os clubes brasileiros declinaram da proposta, uma vez que estarão em meio à disputa do Campeonato Brasileiro; as duas direções ainda estão pensando sobre a realização da Supercopa do Brasil nos EUA.



Vale lembrar que Supercopa do Brasil é disputada entre o campeão do Brasileirão e o vencedor da Copa do Brasil na temporada. Como o Atlético-MG conquistou os dois títulos nacionais, o Flamengo herdou a vaga do Galo pela segunda posição na tabela de classificação na principal competição do país.

Atlético-MG x Flamengo: CBF tem proposta para realizar a Supercopa nos EUA (Crédito da foto: GettyImages)
Atlético-MG x Flamengo: CBF tem proposta para realizar a Supercopa nos EUA (Crédito da foto: GettyImages)

CBF receptiva a proposta dos americanos

Embora os clubes estejam pensando na proposta, a CBF é receptiva ao projeto, que lembramos, é um sucesso em grandes ligas europeias, onde Espanha, França e Itália já realizaram esses tipos de confrontos no Oriente Médio recentemente, buscando assim novos mercados para suas marcas. Reuniões estão previstas para o início de 2022. Vamos ficar atentos às novidades.

Fonte: Bolavip