Início Notícias Marcos Braz e Bruno Spindel completam uma semana em Portugal e pressão...

Marcos Braz e Bruno Spindel completam uma semana em Portugal e pressão aumenta para Jorge Jesus

O Flamengo segue na busca por um novo treinador, e como as opções para assumir o comando do Flamengo são todas de Portugal, Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e Bruno Spindel, diretor da pasta, decidiram desembarcar no país europeu, e neste domingo (26), completam uma semana que chegaram ao país. Bruno chegou no dia 18 em Lisboa, mas aguardou a chegada de Braz, que ocorreu durante a madrugada seguinte, para iniciar os encontros com os candidatos a treinador do Mais Querido.

Jorge Jesus segue como o favorito para assumir o cargo vago, mas a dupla de dirigentes teve uma série de reuniões ao longo desta semana com outros treinadores. Apesar da lista extensa de opções que o Flamengo tem, durante os últimos dias a pressão aumentou ainda mais sobre o Mister. Os jornais locais começaram a apontar a saída do treinador, principalmente após o Benfica, time comandando por JJ, perder por 3 x 0. Desde então as manchetes passaram a ser sobre a fragilidade do técnico à frente da equipe. O diário “Jogo” de domingo afirmou que a diretoria benfiquista quer que o Mister entregue o cargo e abdique da multa.



Apesar de terem deixado claro que a ida a Portugal não foi exclusivamente com interesse em Jorge Jesus, a presença dos dirigentes do Rubro-Negro carioca gerou certo incomodo. Muitos questionavam a postura do Flamengo em buscar por JJ enquanto ele ainda tem contrato com os Encarnados, mas Braz e Spindel defendem que “não seria uma indecência” tentar tirar o Mister mesmo sob contrato, já que em julho de 2020, Luís Filipe Vieira, então mandatário do Benfica, informou que iria ao Brasil contratar o treinador e assim o fez, nas mesmas condições.

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF | Marcos Braz prega paciencia na contratação de um novo dirigente
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF | Marcos Braz prega paciencia na contratação de um novo dirigente

Apesar de toda especulação e pressão envolvendo o retorno de Jorge Jesus ao Flamengo, Marcos Braz e Spindel vêm pregando serenidade e cautela para lidar não apenas com JJ, mas com toda movimentação para trazer um novo treinador. Marcos Braz e Bruno Spindel defendem que desde que o Mister deixou o Flamengo em julho de 2020, o Clube não teve tempo para contratar treinadores, mas agora a situação é diferente, o Clube vem avaliando candidato a candidato e realizando entrevistas.



A dupla de dirigentes decidiu estender a estadia em Portugal tendo em vista que após as reuniões perceberam que as principais opções da equipe só estariam disponíveis a partir da última semana de dezembro. Braz e Spindel devem retornar ao Brasil no dia 30 deste mês.

Fonte: Bolavip