Início Notícias Lewandowski está ‘chocado e surpreso’ com decisão do Paulo Sousa de deixar...

Lewandowski está ‘chocado e surpreso’ com decisão do Paulo Sousa de deixar Polônia e ir para o Flamengo

(Foto: Reprodução/Instagram)

A contratação de Paulo Sousa pelo Flamengo pegou muitas pessoas de surpresa. Existia uma expectativa que o Mais Querido iria acertar com Jorge Jesus e, então, na manhã deste domingo (26/12), o rubro-negro acertou com o outro treinador português. Mas, não foi apenas a torcida do Flamengo que foi surpreendida com a notícia. O craque do Bayern de Munique e da Polônia, Robert Lewandowski, ficou “chocado” com a situação.

Em entrevista ao jornal polonês “Interia”, Monika Bondarowicz, assessora de Lewandowski, falou sobre a reação do atacante ao saber que Paulo Sousa pediu para sair da Seleção Polonesa, para fechar com o Flamengo. “Robert (Lewandowski) está chocado e surpreso com as ações do técnico Sousa”, afirmou.

Vale destacar que o próprio presidente da Federação Polonesa de Futebol (PZPN, sigla na língua local), Cezary Kulesza, também afirmou que foi pego de surpresa pela escolha do técnico. O dirigente, inclusive, fez duras críticas ao ato do português e prometeu fazer “jogo duro” em relação à liberação do técnico.

“Hoje fui informado pelo Paulo Sousa que queria rescindir o contrato por causa de uma oferta de outro clube. Este é um comportamento extremamente irresponsável, inconsistente com as declarações anteriores do treinador. Portanto, recusei firmemente”, disse.

Paulo Sousa já acertou tudo com o Flamengo e será anunciado após se resolver com a Federação Polonesa. O treinador, de 51 anos, terá um contrato de 2 anos com o Mais Querido e vai trazer uma comissão técnica com 6 integrantes. A tendência é que o técnico chegue em janeiro no Brasil.

Fonte: Diário do Fla