Início Notícias Flamengo tem novo treinador definido e deve ser anunciado em breve, diz...

Flamengo tem novo treinador definido e deve ser anunciado em breve, diz jornal português

De acordo com o site português Diário Record, o Flamengo tem um novo treinador. Após intensas conversas com diversos treinadores do futebol europeu, o Rubro-Negro deve acertar com Paulo Sousa, técnico da seleção polonesa. O treinador também conversava com o Internacional, mas segundo apurou o veículo de Portugal, ele é o mais novo técnico do Flamengo para a próxima temporada.

“Paulo Sousa é o novo treinador do Flamengo, apurou Record. As negociações estão fechadas e o anúncio oficial está para breve”, informou o site português. O técnico de 51 anos está desde o início de 2021 junto com a seleção da Polônia e disputou a última edição da Eurocopa. Na competição continental, o time de Lewandowski caiu na fase de grupos em último, num grupo com Suécia, Espanha e Eslováquia.



O treinador começou sua carreira nas seleções de base de Portugal até assumir sua primeira equipe, o Queens Park-Rangers. Ao todo, Paulo Sousa trabalhou em dez equipes diferentes de nove países. Ele também atuou no futebol de Israel, Hungria, Suíça, Itália, França, Inglaterra, País de Gales e China, além da Polônia, seleção que defendeu.

PressFocus/MB Media/Getty Images – Paulo Sousa é o novo treinador do Flamengo

Em sua carreira, o técnico tem seis títulos. Três deles pelo Videoton, onde conquistou uma Supertaça da Hungria e uma Taça da Liga Húngara. Pelo Maccabi Tel-Aviv, o português conquistou uma Liga de Israel, além de uma Taça de Israel. E pelo Basel também venceu uma vez a Liga Suíça. No Flamengo, ele terá a oportunidade de trabalhar pela primeira vez no futebol sul-americano.



Além de Paulo Sousa, nomes como o de Carlos Carvalhal, Jorge Jesus e Rui Vitória foram especulados no Flamengo. Os três seguem empregados no Braga, Benfica e Spartak Moscou respectivamente. Em 2022, o Rubro-Negro terá a disputa da Libertadores, Copa do Brasil, Série A do Brasileirão, além do Campeonato Carioca e da Supercopa do Brasil, disputada em fevereiro contra o Atlético-MG.

Fonte: Bolavip