Início Notícias Deixando rival para trás, Flamengo é um dos três times com mais...

Deixando rival para trás, Flamengo é um dos três times com mais Sócios-Torcedores no Brasil

Dono da maior torcida do Brasil segundo pesquisas, o Flamengo chama atenção no número de sócios-torcedores. Na ideia de dirigentes e torcedores, o número e St´s do Mengão poderia e devera ser maior. Mesmo menor do que o esperado, o ativo é um dos que mais gera receita a equipe carioca. Apesar da pandemia, o Rubro-Negro segue no ‘top-3’ clubes brasileiros com mais associados.



Desde a pandemia de Covid-19, os números do Flamengo em relação aos sócios-torcedores diminuíram. Isso porque, muitas assinaturas foram canceladas por conta das partidas com portões fechados. Em meio a isso, o Rubro-Negro perdeu a liderança, mas ainda se mantém entre os três primeiros times com mais ST´s no Brasil, ficando a frente de Grêmio e Vasco.

 Buda Mendes/Getty Images - Torcedores do Flamengo festejando no Maracanã
Buda Mendes/Getty Images – Torcedores do Flamengo festejando no Maracanã

Com pouco mais de 66 mil associados, o Flamengo fecha o ‘top-3’, ficando atrás somente do Atlético-MG -atual campeão Brasileiro e da Copa do Brasil- que possui mais de 73 mil. O líder, é o Internacional com 75 mil sócios. A única ocasião que o clube gaúcho não foi o líder aconteceu em 2019, quando o Fla teve um ‘boom’ por conta da Libertadores.

TOP-5 CLUBES COM MAIS SÓCIOS:

Internacional: 75.000
Atlético-MG: 73.241
Flamengo: 66.336
Grêmio: 64.000
Vasco: 57.368



Em recente entrevista, o vice-presidente de marketing Gustavo Oliveira projetou a volta definitiva do público aos estádios. Com isso, o dirigente planeja o crescimento e o aprimoramento do programa de sócio-torcedor.

“Os programas de sócio-torcedor, na maioria absoluta dos clubes brasileiros, ainda estão muito baseados em ingressos para os jogos. Ampliar os atrativos destes programas é um dos maiores desafios para todos. Temos trabalhado muito nisto, ampliando experiências e trazendo benefícios que ultrapassem o dia do jogo. Temos consciência que ainda não chegamos no melhor modelo. Ampliar os serviços e deixar o programa mais atrativo para a Nação será um dos maiores objetivos do nosso marketing em 2022”, disse Gustavo Oliveira.

Fonte: Bolavip