Comissão técnica de Paulo Sousa no Flamengo já está definida e terá seis integrantes

footer logo

Flamengo e Paulo Sousa já estão acordados para o português ser o novo treinador do Megão na temporada de 2022. A diretoria do clube carioca está em Portugal, onde seguirá até o dia 29, para uma reunião com o treinador.

Paulo Sousa deverá ter um contrato com o Flamengo de dois anos, e uma comissão técnica formada por seis integrantes, entre portugueses e espanhóis. Apesar de já estar bem encaminhada a negociação, o português ainda depende de resolver os detalhes de sua rescisão com a Seleção da Polônia, onde trabalha atualmente.



O presidente da Federação Polonesa de Futebol, Cezary Kulesza, não gostou nada da oferta do Flamengo por Paulo Sousa e afirmou em seu Twitter que o pedido da rescisão de contrato foi negado por ele mesmo.

 Olimpik/NurPhoto via Getty Images/ Paulo Sousa, técnico da Poloônia.
Olimpik/NurPhoto via Getty Images/ Paulo Sousa, técnico da Poloônia.

“Hoje fui informado pelo Paulo Sousa que queria rescindir o contrato por causa de uma oferta de outro clube. Este é um comportamento extremamente irresponsável, inconsistente com as declarações anteriores do treinador. Portanto, recusei firmemente”, afirmou.



Confira os nomes da comissão técnica de Paulo Sousa no Mengão:

Manuel Cordeiro

O treinador adjunto está com Paulo desde muito tempo. É, junto com o treinador, o responsável pelo planejamento estratégico para as partidas, além de fazer o último filtro com o departamento de análise e planejar os treinos junto com Paulo e Victor Sanchez, auxiliar técnico.

Victor Sanchez

É auxiliar técnico de Paulo e está presente nos planejamentos do treino, com o treinador e o auxiliar Manuel, além de ser o responsável pela parte organizacional do staff.

Paulo Grilo

Treinador de goleiros que atualmente trabalha com os ateltas Costil, terceiro goleiro da seleção francesa, Szczęsny, titular da Juventus, e Fabiański, do West Ham

Antônio Gomez

Preparador físico com passagens por Liverpool, Sunderland e Barcelona, onde trabalhou com jogadores como Messi, Suárez, Neymar, Rafinha e Iniesta. Trabalha no desenvolvimento dos planos individuais de prevenção e de força para cada jogador.

Cosimo Cappagli

É analista e faz a ponte entre o departamento de análise e todo o staff, também prepara os vídeos para jogadores e sobre os adversários.

Lluis Sala LUIS SALA

Preparador físico que é especialista no treino individual de força.Trabalha junto com Antônio e também é o responsável pela última fase de integração dos jogadores após lesão.

Fonte: Bolavip