Início Notícias Confira quem não permanece no Flamengo na próxima temporada

Confira quem não permanece no Flamengo na próxima temporada

O ano está acabando. Depois de uma temporada frustrante, em que o Flamengo chegou próximo, mas não ganhou nenhum título mais “relevante”, o Mais Querido já está pensando em 2022. No momento, o foco é a busca por um novo treinador. Entretanto, já há algumas definições sobre saídas do elenco, além de atletas que podem não continuar em 2022 e outros que retornam de empréstimo.

O zagueiro Bruno Viana é um que não permanece no Mais Querido. O empréstimo do defensor termina no fim deste ano e o desempenho não agradou a ponto da diretoria fazer a opção de compra. Já o jovem volante Max nem vai retornar ao Flamengo. Emprestado ao Cuiabá em 2021, o jogador chamou atenção e foi vendido ao Colorado, dos Estados Unidos, por 1 milhão de dólares, cerca de R$ 5,67 milhões na cotação atual.

Outro jovem que pode não continuar como atleta rubro-negro é Bill. O atacante, de 22 anos, está desde fevereiro no Dnipro, da Ucrânia, por empréstimo, e deve ser comprado em definitivo pelo clube, por cerca de 1 milhão de euros (R$ 6,43 milhões). Há ainda alguns jogadores sem uma definição, mas com chances altas de não permanecer no Flamengo em 2022.

Um desses é Rodinei. O lateral se destacou no Internacional e terminou a temporada com 11 assistências. No Flamengo, entretanto, ele é a terceira opção da posição. Assim, alguns clubes estão de olho no atleta, de 29 anos, como o São Paulo, Fluminense e Charlotte FC, dos EUA. O Mais Querido pede cerca de 1 milhão de dólares para a liberação do jogador, que tem contrato até o fim do ano.

Já quem volta ao Flamengo de empréstimo é João Lucas e Hugo Moura. O lateral, de 23 anos, foi um dos destaques do Cuiabá no Campeonato Brasileiro e, por isso, desperta interesse de alguns clubes, como a Fiorentina, da Itália. Já o volante, da mesma idade, foi emprestado ao Lugano, da Suíça, onde não chegou a atuar, e retornou ao Mais Querido. A continuidade do atleta no clube depende do próximo treinador.

Por último, nos últimos dias, surgiram rumores de clubes europeus interessados em dois laterais-esquerdos rubro-negros. Renê seria alvo do Olympiacos, da Grécia. Já Ramon chama bastante atenção. O jovem, de 20 anos, é sondado em três equipes: Basel, da Suiça, a Udinese, da Itália, e o AZ Alkmaar, da Holanda.

Fonte: Diário do Fla