“Flamengo teve a oportunidade”; Mengão dorme no ponto e Gallardo estar levando meia-atacante para o River Plate

footer logo

River Plate abriu negociações com o Colón para a contratação do meia-atacante Facundo Farías, de apenas 19 anos. O jogador é uma prioridade para a equipe argentina nessa janela de transferência. Entretanto, o Flamengo teve a oportunidade de contratar o jogador, que foi indicado por André Cury. Mas a diretoria do Rubro-Negro queria a chegada do jogador através de um empréstimo com opção de compra.

A diretoria esportiva do clube carioca acabou descartando a contratação do atleta por questões financeiras. Inicialmente o reforço chegaria para a equipe sub-20, e depois seria promovido a equipe titular. Farías tem vínculo com a equipe até o final de 2022, diante disso a equipe propôs o contrato de empréstimo com opção de compra, algo que não interessou o Colón. Mesmo assim, em caso de não venda, o Flamengo deve realizar nova consulta pelo meia.



O meia tem 25 jogos pela equipe argentina, com cinco gols marcados e sete assistências, Farías foi convocado pela seleção argentina pela primeira vez em 2015, para o sub-15. Já em 2019, recebeu o convite para treinar com os sub-17 da Argentina. Chegou à base do Colón em 2015, subindo para a equipe profissional quatro anos depois.



O representante do atleta, Martín Sendoa, declarou durante entrevista no início da temporada à ‘Rádio Gol 96.7’ que Facundo Farías tem “quatro clubes europeus em seu futuro”, mas garantiu na época que “não há pressa em negociá-lo, pois quer que siga no Colón por mais um ou dois anos”. O empresário havia manifestado o interesse em levá-lo ao Mengão.

Fonte: Bolavip