Início Notícias Rocha: ‘Sem Jorge Jesus, Vitor Pereira é o nome ideal para o...

Rocha: ‘Sem Jorge Jesus, Vitor Pereira é o nome ideal para o Flamengo’

O Flamengo continua na busca por um novo treinador e tem uma lista de candidatos. Marcos Braz e Bruno Spindel já se encontraram com alguns deles, inclusive Jorge Jesus. Após ser demitido do Fenerbahçe, o nome de Vitor Pereira se torna uma ótima opção.

Durante a live transmitida pelo “UOL Esporte”, André Rocha e Renato Maurício Prado apontaram quem acreditam ser o melhor candidato para assumir o Mais Querido, caso Jorge Jesus não venha.

“Vitor Pereira é o mais adequado para o Flamengo, não só por ele ter um histórico vencedor no futebol português. O que muitas pessoas falam é que ele era o mentor tático da montagem do Porto na época do André Villas-Boas. O André sai, vai para o Chelsea, ele assume e consegue ganhar títulos pelo Porto. Mostrou capacidade de adaptação a outras realidades, ligas e países. Isso é o mais importante para um treinador do Flamengo agora”, disse André Rocha.

“Lógico que o Jorge Jesus tem a história particular dele no Flamengo e recente. É um capítulo a parte. Em relação aos outros treinadores que estão sendo avaliados, o Vitor Pereira tem uma história na Arábia, na Grécia, na China e na Turquia. Ainda que não tenha sido bem sucedido nesse último, mas o Fenerbahçe é uma zona, uma bagunça, o líder do time é o Özil, que sabemos que é uma mosca morta. Não dá para ter ele como grande líder de um time. O Vitor tem essa capacidade e tem um currículo vencedor, não vai chegar aqui como, por exemplo, o Carlos Carvalhal e vão perguntar o que ganhou. É um treinador que tem uma proposta ofensiva quando tem time para isso, mas também sabe jogar defensivamente”, analisou Rocha.

“Eu concordo. Também escolheria Vitor Pereira, embora seja mais caro. Provavelmente, custa mais que o Carvalhal e o Paulo Sousa, além de outros nomes que foram ventilados. Segundo algumas informações aliás, o Paulo teria dito que topava, é claro que ele teria que se desvincular da seleção polonesa. Eu confesso que não sou muito fã dele, preferiria até o Carlos Carvalhal antes”, afirmou o RMP.

Siga FlamengoINFO no Facebook

Fonte: Diário do Fla