Início Notícias Com Vinicius Jr titular de novo, Real Madrid vence Athletic Bilbao

Com Vinicius Jr titular de novo, Real Madrid vence Athletic Bilbao

O Real Madrid venceu o Athletic Bilbao por 2 a 1, nesta quarta-feira (22/12), fora de casa, pela rodada 21 do Campeonato Espanhol. Vinicius Jr, mais uma vez, foi titular e atuou praticamente o jogo inteiro, saindo apenas nos minutos finais. Embora não tenha sido a melhor partida do atacante, o brasileiro ex-Flamengo foi mais uma vez bem, sendo acionado pela esquerda e participando do primeiro gol merengue.

A partida começou de forma absurdamente intensa. Aos 4 minutos, Benzema passou para Vinicius Jr na esquerda, que tocou para Kross no meio, na entrada da área. O alemão rolou para Benzema, que bateu de primeira e abriu o placar, em um verdadeiro golaço. Apenas três minutos depois, em contra-ataque, o atacante francês aproveitou sobra na área e marcou o segundo dele no jogo. Já aos 10, Óscar de Marcos deu a assistência para Oihan Sancet descontar.

Depois, o Athletic até tentou e deu 15 finalizações, mas não conseguiu ter precisão, acertando só duas vezes o alvo. O Real Madrid, por sua vez, teve 60% de posse, deu 12 chutes, sendo 7 a gol, mas não marcou mais e a partida terminou em 2 a 1. Já Vinicius Jr não finalizou na partida, só que deu dois passes decisivos, de acordo com o aplicativo “SofaScore”.

Com a vitória, o Real Madrid permanece isolado na liderança do Campeonato Espanhol, com 46 pontos, em 19 jogos disputados. O segundo colocado é o Sevilla, com 8 pontos a menos. Na próxima rodada, os merengues enfrentam o Valência, no dia 8 de janeiro, às 17h, em casa. Antes, a equipe de Vinicius Jr volta a campo para enfrentar o CD Alcoyano, pela Copa do Rey.

Siga FlamengoINFO no Facebook

Fonte: Diário do Fla