Início Notícias Mauro Cezar: ‘Tem que ser alguém disposto a passar, digamos, duas temporadas...

Mauro Cezar: ‘Tem que ser alguém disposto a passar, digamos, duas temporadas fazendo um trabalho mais consistente’

Rodolfo Landim em entrevista coletiva. /Internet.

O Flamengo segue na busca de um novo treinador, tem conversado com alguns candidatos e Mauro Cezar Pereira analisou o perfil dos alvos da diretoria rubro-negra no “Fala, Maurão”. O jornalista falou sobre as características que o técnico precisa ter e qual deles acha é que mais propenso a aceitar o convite do Mengão.

“O perfil do técnico do Flamengo tem que ter características de posse de bola, de time que pressione alto, com vocação ofensiva… O elenco do Flamengo espera isso do seu treinador e é assim que joga o Flamengo. “Paulo Sousa, pode ser. Vitor Pereira, agora desempregado depois de deixar o Fenerbahce. Paulo Fonseca… Paulo Sousa parece mais propenso a uma aventura na América do Sul”.

Mauro Cezar também comentou que o Mais Querido deve priorizar profissionais que estejam dispostos a passar um tempo razoável no comando da equipe.

“O mais importante é que, na conversa dos dirigentes com o treinador, eles entendam qual a proposta, o estilo de jogo que ele colocaria em prática e até que ponto esse profissional está disposto a trabalhar aqui no Brasil”.

“Se o cara vem pra cá pra já pensar em ir embora logo depois, não adianta nada. Tem que ser alguém disposto a passar, digamos, duas temporadas fazendo um trabalho mais consistente. Isso me parece mais fundamental”, completa.

Fonte: Diário do Fla