Início Notícias Flamengo conquistou 27 títulos nas Categorias de Base em 2021

Flamengo conquistou 27 títulos nas Categorias de Base em 2021

DIÁRIO DO FLA: Já diria o lema: Craque o Flamengo faz em casa. Se o time profissional ficou aquém na última temporada, os Garotos do Ninho não decepcionaram. Pelo contrário. A base rubro-negra igualou o recorde de 2019 de títulos conquistados em um ano, com um total de 27, sendo 5 deles de competições nacionais.

A categoria que mais se destacou foi, sem dúvidas, o sub-17. Os jovens conquistaram 3 dos 5 torneios nacionais, sendo o Campeonato Brasileiro, em cima do Vasco, a Copa do Brasil, contra o São Paulo, e, consequentemente, a Supercopa do Brasil, sem nem precisar atuar. Já o sub-16 levou a Copa Gramado e a Caju’s Summer Cup, ambas com vitórias em cima do tricolor Paulista na final.

O foco agora é na temporada que vem, que já começa com o retorno da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Flamengo está no grupo 29 e estreia contra o Forte-ES, no dia 5 de janeiro, às 21h45. Três dias depois, encara o Floresta-CE, às 19h, e encerra a fase de grupos contra o Oeste-SP, no dia 11, às 21h45, todos os jogos em Barueri. A equipe será formada majoritariamente pelos atletas do sub-17/18, pois o sub-20 vai estar com o elenco profissional, para a disputa do Carioca.