Início Notícias 5 craques portugueses que podem assinar pré-contrato com o Flamengo em janeiro

5 craques portugueses que podem assinar pré-contrato com o Flamengo em janeiro

A decepcionante temporada 2021 com Rogério Ceni e, especialmente, Renato Gaúcho à frente do comando técnico fez o Flamengo novamente se movimentar em direção ao exterior atrás de um novo comandante. Marcos Braz e Bruno Spindel já estão em Portugal para uma série de encontros com vários treinadores do país, entre eles obviamente Jorge Jesus, que está sob pressão no Benfica.

Além do “Mister”, que comandou o Mengão entre 2019 e 2020 com direito a cinco títulos, entre eles a Libertadores e o Campeonato Brasileiro, Braz e Spindel vão entrevistar os seguintes nomes: Rui Vitória, Paulo Sousa, Paulo Fonseca, Rui Faria e Carlos Carvalhal, todos com trabalhos consolidados no Velho Continente.

Pensando nisso, o portal Mundo Rubro-Negro, que cobre o dia a dia no Ninho do Urubu, foi além e definiu vários nomes portugueses para reforçar o futuro comandante a partir de janeiro. São jogadores com currículo respeitado na Europa e que poderiam chegar de graça ao Mengão em 2022. Vale reforçar que a matéria tem cunho de sugestão. O clube não tem negociações com nenhum dos nomes a seguir, pelo menos por enquanto.

Foto: Lars Baron/Getty Images – Autor do gol do título da Euro 2016, Éder está sumido no futebol árabe, mas a partir de janeiro já pode assinar pré-contrato

São eles:

  1. João Moutinho – meia de ligação do Wolverhampton-ING
  2. Éder – centroavante do Al-Raed-SAU
  3. Bebé – camisa 10 do Rayo Vallecano-ESP
  4. Adrien Silva – meio-campista da Sampdoria-ITA
  5. Miguel Veloso – volante do Hellas Verona-ITA

Todos os nomes citados têm contrato até junho de 2022, ou seja, a partir da virada do ano poderiam assinar um pré-vínculo com o Flamengo ou qualquer equipe do mundo. Atualmente o Mengão está atrás de um meio-campista de ligação, pensando até em saída de Éverton Ribeiro. Somente Arrascaeta é um nome incontestável do elenco rubro-negro.

Fonte: Bolavip