Início Notícias Marcos Braz e Spindel tem semana agitada em Portugal na busca por...

Marcos Braz e Spindel tem semana agitada em Portugal na busca por um novo treinador para o Flamengo

Foto: Wagner Meier / Getty Images | Jorge Jesus é um dos nomes mais cotados para assumir o comandao técnico do Flamengo

BOLAVIP: O futuro do Flamengo parece estar realmente ligado a Portugal, já que na busca por um novo treinador, as opções do Mais Querido foram todas do país Europeu. Agora, depois de tanta especulação, o nome do novo comandante do Clube está próximo de ser conhecido pela Nação, já que Marcos Braz e Bruno Spindel estão em Lisboa para uma semana agitada, na qual irão encontrar os candidatos ao cargo de técnico do Rubro-Negro carioca. O objetivo da viagem a Portugal é que os dirigentes voltem com o contrato do novo treinador assinado, ou ao menos, com o acordo encaminhado.

Antes de partir para Portugal, o Clube antecipou as conversas com os treinadores portugueses. Apesar da vasta lista de opções, dois nomes têm mais força, pelo menos foram os principais nomes ventilados pela imprensa desde que Renato Gaúcho deixou o Clube, ou melhor, desde que a permanência de Portallupi se tornou improvável, são eles: Jorge Jesus e Carlos Carvalhal. O Mister JJ foi, inclusive, um pedido da torcida, que ainda relembra as conquistas feitas pelo treinador entre 2019-2020. A passagem brilhante do treinador pelo Clube fez com que a conexão dele com a torcida rubro-negra fosse incrível e inesquecível. Já Carvalhal é opção para o Flamengo desde que JJ deixou o Mais Querido para assinar com o Benfica, na ocasião Carvalhal chegou a encaminhar o acerto com o Flamengo, mas questões pessoais o impediram de assinar o acordo.

A questão é que ambos os treinadores estão comandando outras equipes: Jorge Jesus vive momentos de pressão no Benfica, apesar de ter classificado a equipe para as oitavas de final da Champions League, o técnico não vive bons momentos com a torcida portuguesa, principalmente após a derrota por 3 x 1 para o Sporting, e ainda tem pela frente três jogos, sendo dois fora de casa, no Estádio do Dragão. Caso JJ tropece, a situação do treinador pode ficar insustentável no Clube português.

Carvalhal também sofreu um duro golpe nos últimos dias e acabou vendo o Braga ser goleado por 5 x 1 por não ter escalado o time principal para o duelo. Em coletiva, o treinador evitou dar sinais de qual seria o seu futuro no Clube português. “ Tive várias abordagens, mas tenho contrato com o Braga e estou nas mãos do meu presidente. O acordo tem de ser com o Braga. Sou do Braga, o Braga é minha pele. Para sair de um clube que é a minha casa, só saio em um negócio que seja bom para o Braga. Ou quando Braga entender que não devo continuar. Estou a cumprir meu contrato.”, disse.

Paulo Sousa é outro que deve ter uma reunião com Braz e Spindel. Treinador da seleção polonesa, que após ser procurado pelo Flamengo e se animar com a ideia de liderar o Mais Querido, deve se reunir com Braz e Spindel ainda neste domingo (19), de acordo com o GE. Porém, de acordo com a imprensa local, o técnico está focado na repescagem das eliminatórias europeias em partida única diante da Rússia, que será realizada em março do próximo ano. Além destes, outro nome que estão na mira do Flamengo é Paulo Fonseca, que está livre no mercado e esteve à frente da Roma recentemente. Apesar do interesse do Mais Querido, de acordo com o GE, ao que tudo indica, o treinador deseja permanecer na Europa. Outro nome também livre no mercado é Rui Vitória, que encerrou sua passagem pelo Spartak Moscou em comum acordo com a diretoria do Clube russo, na última quarta-feira (15).