Início Notícias Flamengo pode perder atacante para Clube que disputou a Liga dos Campeões...

Flamengo pode perder atacante para Clube que disputou a Liga dos Campeões nesta temporada

 

De acordo com o UOL Esporte, o Flamengo pode perder uma peça em seu elenco para a próxima temporada. Ainda sem um técnico definido para o comando da equipe em 2022, o Rubro-Negro pode perder o atacante Kenedy para o Shakhtar Donetsk. O jogador que pertence ao Chelsea desperta o interesse da equipe ucraniana, que é repleta de brasileiros e disputou a fase de grupos desta edição da Champions League.

Os ucranianos fizeram uma consulta ao time inglês pelo jogador. Kenedy é um desejo do treinador italiano Roberto De Zerbi, que chegou nesta temporada ao Shakhtar. Kenedy ainda tem vínculo de empréstimo até junho do próximo ano e com o Chelsea até junho de 2023. Para ter Kenedy por empréstimo, o Rubro-Negro desembolsou cerca de 500 mil euros (R$ 3 milhões na cotação da época).



 

A multa para o Flamengo adquirir o jogador em definitivo é de 10 milhões de euros (cerca de R$ 64 milhões). Desde sua chegada, ele não conseguiu se firmar entre os titulares da equipe, antes treinada por Renato Gaúcho. Foram 17 partidas pelo Flamengo e um gol marcado na vitória contra o Juventude por 3 a 1 no Maracanã. Seu último jogo como titular foi contra o Grêmio, dias antes da final da Libertadores.

Foto: Pedro H. Tesch/AGIF – Kenedy marcou apenas um gol pelo Flamengo em 17 jogos
 

 

Pelo Chelsea, o atacante chegou do Fluminense para a temporada 2015-16, mas não recebeu muito espaço. Antes de voltar ao futebol brasileiro, o jogador foi emprestado a equipes menores do futebol europeu, como Watford, Newcastle, Getafe e Granada. Na última temporada europeia, o atacante marcou oito gols e deu três assistências em 44 partidas.

 



Caso chegue ao Shakhtar Donetsk, Kenedy fará parte de uma legião de brasileiros. No momento, a equipe ucraniana tem em seu elenco Dodô, Vitão, Marlon, Ismaily, Maycon, Marcos Antônio, Alan Patrick, Tetê, Pedrinho, Fernando e Júnior Moraes. O time é líder do campeonato de seu país e terminou em último lugar no grupo da Champions, com Real Madrid, Internazionale e Sheriff Tiraspol.

 


Publicado em bolavip.com