GLOBO ESPORTE: O Fluminense desistiu oficialmente da contratação de Rodinei. A pedido do técnico Abel Braga, que treinou o lateral-direito no Inter em 2020, a diretoria tricolor abriu conversas com o Flamengo para saber se o jogador estava nos planos e iniciar uma negociação. A ideia era contratar o ala, de 29 anos, por empréstimo ou conseguir sua liberação, mas o Rubro-Negro não aceitou.
Em entrevista nesta sexta-feira no Aeroporto do Galeão, antes de embarcar para a Europa para contratar um treinador para o Flamengo, o diretor executivo de futebol rubro-negro, Bruno Spindel, afirmou que todas as ofertas e sondagens por Rodinei foram recusadas. O Fluminense foi informado que o clube da Gávea quer US$ 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,7 milhões) para aceitar negociá-lo.
– O Rodinei é um atleta e um ser humano fantástico, de grupo. Ele é a mesma pessoa sempre, não importa se estiver jogando ou não, é muito positivo e um grande atleta. É uma temporada complicadíssima a de 2022 também, ela termina no dia 13 de novembro e tem uma série de meses com nove ou 10 jogos. A gente vai precisar de um plantel qualificado, com um quantitativo maior de atletas, então nós contamos com o Rodinei. Mas é óbvio que qualquer sondagem, principalmente proposta oficial, o Flamengo vai sempre analisar, ouvir o atleta e tomar sua decisão. Tivemos uma série de sondagens e ofertas, mas o Flamengo não aceitou nenhuma e conta com o atleta para 2022.
Rodinei, que faz 30 anos em janeiro, chegou ao Flamengo em 2016 e na temporada passada foi emprestado ao Internacional. Voltou no meio de 2021 e disputou 21 partidas, marcando um gol. Natural de Tatuí, o lateral soma 181 jogos e nove gols marcados com a camisa rubro-negra. Ele conquistou dois estaduais, uma Libertadores e um Brasileiro pelo clube que lhe deu projeção nacional. Ele tem contrato até o fim de 2022 na Gávea.