Flamengo abrirá conversas com o técnico Rui Vitória

MERCADO DO FUTEBOL: Com a ida dos dirigentes do Flamengo para Europa na busca por um treinador, algumas opções foram listadas, sendo Carlos Carvalhal o nome preferido. Porém, de acordo com o jornalista Nicolò Schira, o clube carioca irá abrir negociações com Rui Vitória, ex-Benfica.

O treinador foi demitido do Spartak Moscou nesta quarta-feira (15) e está livre no mercado de transferências. Sendo assim, o Flamengo não precisaria pagar multa rescisória para contratá-lo, algo que tem travado a negociação com Carvalhal. O português já foi especulado no Rubro-Negro em outras ocasiões.

PROBLEMAS COM GABIGOL E JORGE JESUS
Apesar de nunca ter trabalhado no Brasil, Rui Vitória possui ligações com o Flamengo. Isso porque o técnico trabalhou com Gabigol no Benfica e foi apontado como o principal responsável pela falta de aproveitamento do atacante, que posteriormente se tornou ídolo do time carioca.

“A primeira coisa que eu gostaria de dizer é que não é Gabigol, é Gabriel. Esse (nome) Gabigol é coisa de artista, e não gosto de chamar meus jogadores assim. É Gabriel (…) Gabriel é um jogador de qualidade e tem facilidade para fazer gol quando aparece na cara do goleiro. Mas há contextos e momentos na vida de um jogador, na vida dos clubes, contextos até sociais que podem não ser os mais adequados. Eventualmente, em um outro momento poderia ter apresentado outro rendimento”, expressou durante a passagem do atleta por Portugal.

Além disso, Rui Vitória já trocou farpas com Jorge Jesus, que deixou o Benfica para trabalhar no Sporting. Como foi contratado pelos Encarnados, ele teve sua qualidade questionada pelo ‘Mister’ e não deixou barato, apontando que não costuma adotar uma postura mais conservadora.

“Os treinadores em Portugal, em concreto do treinador do Sporting (Jorge Jesus), antes de chegar ao Benfica tiveram 20 anos de carreira onde ganhou algumas vezes e perdeu outras, foi despedido algumas vezes e contratado outras. Com a idade que eu tenho ele lutava pela subida na segunda divisão da Liga“, disse.