Nesta sexta-feira (17), Marcos Braz e Bruno Spindel embraca para Portugal e tem a cidade de Lisboa como ‘primeiro alvo’. Não necessariamente os dirigentes do clube permanecerão apenas no país. O Flamengo quer uma resolução definitiva sobre o novo treinador até o Natal. Os nomes escolhidos pelo clube carioca são: Carlos Carvalhal (Braga), Paulo Fonseca (sem clube) e Paulo Sousa (seleção da Polônia), além, claro, de Jorge Jesus.
Após sua posse como vice-presidente de futebol para o próximo triênio, Marcos Braz falou sobre a escolha do novo treinador e deixou claro que o Flamengo não agirá com pressa no mercado.
“A gente já tem uma agenda pré-definida não em função de ser plano A, B ou C. Em função da logística. Se eu não voltar (antes do Natal), eu vou morrer em casa. Temos cinco ou seis dias para acertar. Não ficaremos somente em Lisboa, vamos andar por lá. Temos alvo e planejamento”.
“Vamos fazer com cuidado, calma, mesmo que seja imposta para nós uma força extra para essa contratação. Queremos o mais rapidamente possível, mas vamos em cima da segurança. Não tenham dúvida que o Flamengo vai contratar um profissional à altura do Flamengo e à altura para ganhar os títulos que ganhamos nos últimos três anos”, disse o dirigente.
Mesmo com o Benfica de Jorge Jesus classificado para as oitavas de final da Uefa Champions League e com o treinador respirando um pouco mais fundo no clube português, o ídolo do Flamengo está na pauta dos dirigentes nem que seja somente para ‘tomarem um café’ juntos.
“Temos uma relação construída com ele. O Jorge sabe muito bem como foram as nossas primeiras conversas. Ele sabe o que botou na mesa para vir ao Brasil. Ele conhecia o Flamengo, tínhamos conhecidos em comum. E ele sabe que tudo que tratei com ele eu cumpri. Eu tenho esse crédito com ele. Ele tem situação contratual, mas toda vez que vou a Portugal eu encontro com ele. Para mim seria uma decepção eu ir para Portugal e ele não pagar um café”.